Padre Antônio César Moreira Miguel dirigiu a Rádio Aparecida de 1981 a 1990 e, depois de um intervalo, voltou em janeiro de 1997, sendo Diretor Geral desta que é a principal emissora católica do País.
Ouça sua história:
Atividades como redentorista
Nascido em Cachoeira Paulista (SP) no dia 5 de maio de 1945, Dia da Comunicação, Padre César Moreira trabalhou por muitos anos nessa área. Depois de ordenado sacerdote, atuou em alguns campos pastorais da Província de São Paulo, com destaque para o Secretariado de Pastoral vocacional onde muito dinamizou o trabalho vocacional.
Atuação em rádio e TV

Depois disso, estudou jornalismo e por quase 40 anos atuou no rádio e também em TV, sempre se destacando pelo pulso forte na administração e atuação no campo do jornalismo. Trabalhou profissionalmente nas rádios Globo, Excelsior (hoje CBN), Record, Capital, América, todas de São Paulo e Difusora de Goiânia (GO).
Ele é pós-graduado em Jornalismo e lecionou na Universidade de Taubaté entre 1990 e 1998. Foi presidente da UNDA-Brasil, organização da Igreja para os Meios de Comunicação, durante seis anos. Foi presidente da RCR (Rede Católica de Rádio) por dez anos, entidade da qual foi um dos fundadores.
Publicou diversos livros, entre eles: “Tudo Eu? Quando a vida se torna uma desculpa”, “Palavras que vão e vêm”, “Lembranças do Padre Vítor na Rádio Aparecida”, “Comunicação também se aprende”, “Religião também se aprende – vol. 1” e “Assunto do Dia”. Editou a revista Boa Notícia, da União dos Redentoristas do Brasil, e tem publicado inúmeros artigos em jornais e revistas católicas. Participou por quase duas décadas do Programa do Eli Correia nas Rádios Globo e Capital, no quadro “Momentos de Fé”, respondendo às questões dos ouvintes.
Foi um dos fundadores da TV Aparecida, em setembro de 2005, sendo o seu primeiro diretor, trabalhando muito na instalação dos primeiros estúdios, compra de equipamentos, montagem de sua grade de programação e de sua expansão.
Depois de deixar a área de comunicação, viveu um Ano Sabático e depois atuou como coordenador das Obras Sociais da Província de São Paulo, Diretor da Academia Marial de Aparecida, ligada ao Santuário Nacional. Na pastoral, atuou em São Paulo, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Jardim Paulistano, e no atendimento dos romeiros no Santuário.
Atualmente vive no Convento Redentorista, ligado ao Santuário Nacional.
Pe. César Moreira e Olacir DiasmaisPe. César Moreira e Olacir Diasmenos Pe. César Moreira e Pe. PieronimaisPe. César Moreira e Pe. Pieronimenos Pe. César Moreira em setembro 2020maisPe. César Moreira em setembro 2020menos Pe. César Moreira, Pe. Rubens, Pe. Ev...maisPe. César Moreira, Pe. Rubens, Pe. Evaldo menos Pe. César Moreira no Clube dos Sócios maisPe. César Moreira no Clube dos Sócios menos Pe. César Moreira em seu aniversáriomaisPe. César Moreira em seu aniversáriomenos Pe. César em 2011maisPe. César em 2011menos
1/19
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial



















Comebacks no mundo da música: retornos que marcaram a história
Vamos explorar os grandes comebacks da música, aqueles retornos marcantes que surpreenderam fãs, revitalizaram carreiras e deixaram sua marca na história.
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Redescobrindo o espírito do Natal em gestos simples
Em um convite à reflexão sobre um Natal mais humano, a especialista Anastacia Cristina conduz uma conversa sensível sobre gentileza e acolhimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.