Notícias

Padre Domingos Sávio te ajuda a refletir o 2º dia da Novena da Padroeira

Escrito por Rádio Aparecida

04 OUT 2022 - 11H20 (Atualizada em 04 OUT 2022 - 14H45)

Portal A12

Continuando as reflexões da Novena e Festa da Padroeira 2022, o missionário redentorista Pe. Domingos Sávio traz sua visão sobre tema do dia da novena. Hoje, refletimos o tema do segundo dia:

:: Contemple o 1º dia da Novena da Padroeira pela reflexão do Pe. Domingos Sávio

“Com Maria, construir uma igreja participação”

:: Acompanhe o dia a dia da Festa da Padroeira aqui!

Na segunda carta, São Pedro nos diz “o senhor não tarda a cumprir sua promessa, mas usa de paciência convosco, pois Ele não quer que ninguém pereça, mas que todos venham a converter-se.”

Deus não quer que ninguém pereça, mas quem a seus olhos estaria se expondo a perdição e assim necessitando de conversão? Para ele, o que é salvação? Um dia a mando de Deus, Moisés fala a toda a comunidade dos israelitas e dize-lhes: “Sede santos porque eu, Javé vosso Deus, sou santo”.

Na busca da santidade divina, vamos nos salvando e Deus vive sua santidade no amor, na abertura sempre bondosa benfeitoria para todo o outro. É o tema deste segundo dia da novena.

O reino dos céus, a vida divino-trinitária que Jesus sempre viveu no céu e que o Pai lhe confia que venha implantar no coração da humanidade, é como um fazendeiro, o pai do céu que logo de manhã saiu para contratar trabalhadores para sua vinha.

Aceitar o reino é me santificar e ir me salvando? É me transformar em trabalhador do pai fazendo frutificar sua vinha, é tornar o mundo uma fonte de vida, de alimento, de paz para todos.

O fazendeiro tem dedicação a sua vinha, sai às 9h, pelo meio-dia também e pelas 15h. É no tempo que ele contrata que ele está oferecendo sua salvação. Assim sai ainda pelas 17h, encontra outros a quem pergunta “por que estais o dia todo sem trabalhar sem se fazerem úteis a seus irmãos, oferecendo-lhes melhores condições de vida?” “Ah, porque ninguém nos contratou”, respondem. “E que maravilhoso Deus de todas as horas! Ide também vós trabalhar em minha vinha”, chama.

O Pai, o contratador de todos, da inteira humanidade, não quer ninguém fora de seu reino de amor, de serviço ao outro. No seio da Trindade, a vida pede que cada uma das pessoas seja amor para as outras duas. É ser uma fonte de vida para os outros dois e acolher o reino já aqui na Terra.

É nos pormos a trabalhar na vinha do pai, é transformar nosso coração e tudo o que temos e fazemos em oferta de vida, solidariedade, alimento, esperança, ajuda e perdão a todos os demais irmãos e irmãs que conosco caminham para Plenitude desse mesmo reino junto do pai, no seio da Trindade Santíssima.

:: Assista cada dia da Novena e Festa pelo App Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.