Padre Evaldo César de Souza esteve na Rede Aparecida de Comunicação ocupando o cargo de Diretor de Produção de Rádio e TV de 2015 a 2018 e nos anos 2016 a 2018 foi o superintendente da Fundação Nossa Senhora Aparecida.
Despertar da vocação
Nasceu no dia 30 de março de 1977, na cidade mineira de Pouso Alegre, e passou sua infância e começo da adolescência em Bom Repouso, cidade do sul de Minas Gerais. Filho de Acir Gonçalves de Souza (in memoriam) e de Maria José de Souza, é o quarto filho de uma família de cinco irmãos. Aos 18 anos, findo os estudos iniciais, ele foi aceito como seminarista na Congregação do Santíssimo Redentor, iniciando sua caminhada rumo ao sonho de tornar-se padre.
Foram nove anos de formação humana e cristã, intelectual e espiritual, dentro dos parâmetros propostos pela vida religiosa: postulantado, noviciado e juniorato. Fez seus estudos de Filosofia na Universidade São Francisco, em São Paulo (1996-1998) e seus estudos teológicos no ITESP – Instituto Teológico de São Paulo (2000-2003).
Foi ordenado diácono no dia 22 de novembro de 2003, recebendo a ordenação sacerdotal pelas mãos de Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho (arcebispo de Pouso Alegre, in memoriam) no dia 4 de junho de 2004.
Atividades como redentorista
Nesse mesmo ano, 2004, começou seu apostolado em Aparecida, trabalhando por quase quinze anos na Rede Aparecida de Comunicação – Rádio, TV Aparecida e Portal A12, ocasião em que teve a oportunidade de cursar Jornalismo na Faculdades Integradas Teresa d'Ávila (UNIFATEA) e fazer uma pós-graduação em Gestão Executiva de Televisão na FAAP.
Foi o idealizador do portal de internet A12, sendo seu primeiro Diretor Executivo (2012-2014), nesse período envolveu-se com muitas iniciativas da comunicação católica do Brasil, trabalhando junto a SIGNIS Brasil. Na Rede Aparecida de Comunicação ocupou cargo de Diretor de Produção - Rádio e TV (2004-2011/2015-2018) e nos anos de 2016 a 2018 foi o Superintendente da Fundação Nossa Senhora Aparecida.
Em 2019, Padre Evaldo Souza foi transferido para Coronel Fabriciano, para assumir o trabalho pastoral de vigário paroquial. Ainda agosto de 2019, assumiu também o trabalho de capelão do Unileste e, em meados de 2020, assumiu a direção da Rádio Educadora.
Pe. Evaldo na 1ª transmissão interna ...maisPe. Evaldo na 1ª transmissão interna ao vivo da TV do Funeral do Papa João Paulo IImenos Pe. Evaldo na 1ª transmissão interna ...maisPe. Evaldo na 1ª transmissão interna ao vivo da TV do Funeral do Papa João Paulo IImenos
1/16
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
Por que não cantamos o Glória nas missas do Advento?
Ouvinte pergunta ao “Religião também se Aprende” sobre por que o Glória não está no canto litúrgico do tempo do Advento.
Conheça técnicas de reeducação alimentar para uma vida saudável
O foco deve ser adotar hábitos que promovam saúde e bem-estar a longo prazo.
Um Bolo por dia até o Natal: Bolo de Ricota com Frutas
Uma sobremesa deliciosa, molhadinha e fácil de fazer.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.