Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 12 JUL 2019 - 16H04

Padre Zezinho explica que não é possível ver a Deus

shutterstock
shutterstock

Leia MaisPor que Deus pede para eu amar meu inimigo?Padre Zezinho explica a ação de Deus no invisívelPadre Zezinho fala para buscarmos Deus assim como a criança busca o colo da mãe
Padre Zezinho explica, no quadro "Viver como Jesus viveu", veiculado pela Rádio Aparecida, que Deus é invisível. Não é possível ver a Deus, mas devemos, mesmo assim, crer.

Salomão disse que viu a Deus duas vezes, mas depois abandonou o Deus que viu e acabou acreditando nos deuses de suas mil mulheres e concubinas. Então, ele não viu a Deus. Também no Antigo Testamento, se fala de patriarcas que viram Deus e depois outras narrativas dizem que viram anjos. Então, viram anjos ou viram a Deus?

São João diz, em uma de suas cartas, que ninguém jamais viu a Deus. No Êxodo, Deus diz a Moisés que um homem não pode vê-Lo, ver a face Dele e depois viver.

É uma experiência tão grandiosa, que a pessoa não vai mais querer viver nesse mundo.

Então fica a dúvida: Deus é visível ou não é? Deus pode ser visto ou não pode?

Na mesma Bíblia, vemos várias passagens que dizem que Deus não pode ser visto, porque Ele não é um homem como nós e a outra que diz que alguém O viu. Então, como é que ficam essas tradições na mesma Bíblia? A Igreja nos diz que Deus não é visível e que não é possível ver a Deus neste mundo; teremos que morrer para poder conhecê-Lo. Nós podemos aqui ter vislumbres Dele, mas Deus não é visível.

Contudo, na mídia, milhares - e até milhões - falam hoje na televisão, nas rádios, folhetos, internet, telefone, cinema... Cada qual divulga suas ideias e muitos dizem que Deus fala com eles.

Eu aprendi muitas dessas ideias que agora veiculo no escuro de uma dor ou nas leituras, à luz de Volts e Watts. Agora que posso, como Jesus propôs, eu anuncio essas ideias à luz do dia, 'de cima dos telhados' (Mt 10, 27), mas sempre tomando o cuidado de dizer: Deus nunca me apareceu.

Se você quer seguir um pregador a quem Deus apareceu e a quem Jesus fala aos ouvidos, você vai ter que seguir outro.

Se quiser seguir um pregador a quem Jesus nunca falou aos ouvidos, nunca viu Deus, nunca viu Nossa Senhora, mas assim mesmo crê, porque o justo vive da fé, ou tenta viver e tenta ser justo seguindo a fé, então ouça a nós, pregadores que não vimos, mas cremos. Os que viram, vão ter que provar.

Confira a explicação completa do Padre Zezinho:

A respeito de procurar Deus e buscar conhecê-lo e contemplar seu rosto, Padre Zezinho afirma que o grande pioneiro dos muitos que a Bíblia menciona é Moisés.

Quando Moisés quis ver o rosto de Deus e Ele se negou a mostrar, porque Deus não tem rosto, estava estabelecida uma religião que afirma ‘'Deus não é visível, Deus é oculto, mas Ele existe e os olhos humanos seriam incapazes de contemplá-lo”, afirma o padre. E afirma que mesmo quando Ele se comunica, permanece invisível.

Entenda a relação dos povos antigos com deuses baseados em animais e o Deus oculto do Cristianismo:

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...