Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 24 ABR 2019 - 13H41

Padre Zezinho explica que não é possível ver a Deus

shutterstock
shutterstock

Padre Zezinho explica no quadro "Viver como Jesus viveu" veiculado pela Rádio Aparecida, que Deus é invisível, não é possível ver a Deus, mas devemos mesmo assim crer.

Salomão disse que viu a Deus duas vezes, mas depois abandonou o Deus que viu e acabou acreditando nos deuses de suas mil mulheres e concubinas. Então, ele não viu a Deus. Também no Antigo Testamento, se fala de patriarcas que viram Deus e depois outras narrativas dizem que viram anjos. Então, viram anjos ou viram a Deus?

São João diz, em uma de suas cartas, que ninguém jamais viu a Deus. No Êxodo, Deus diz a Moisés que um homem não pode vê-Lo, ver a face Dele e depois viver. É uma experiência tão grandiosa que a pessoa não vai mais querer viver nesse mundo.

Então fica a dúvida: Deus é visível ou não é? Deus pode ser visto ou não pode? Na mesma Bíblia, vemos várias passagens que dizem que Deus não pode ser visto, porque Ele não é um homem como nós e a outra que diz que alguém O viu. Então, como é que ficam essas tradições na mesma Bíblia? A Igreja nos diz que Deus não é visível e que não é possível ver a Deus neste mundo, teremos que morrer para poder conhecê-Lo. Nós podemos aqui ter vislumbres Dele, mas Deus não é visível.

Contudo, na mídia, milhares - e até milhões - falam hoje na televisão, nas rádios, folhetos, internet, telefone, cinema... Cada qual divulga suas ideias e muitos dizem que Deus fala com eles.

Eu aprendi muitas dessas ideias que agora veiculo, no escuro de uma dor ou nas leituras, à luz de Volts e Watts. Agora que posso, como Jesus propôs, eu anuncio essas ideias à luz do dia, 'de cima dos telhados' (Mt 10, 27), mas sempre tomando o cuidado de dizer: Deus nunca me apareceu.

Se você quer seguir um pregador a quem Deus apareceu e a quem Jesus fala aos ouvidos, você vai ter que seguir outro. Se quiser seguir um pregador a quem Jesus nunca falou aos ouvidos, nunca viu Deus, nunca viu Nossa Senhora, mas assim mesmo crê, porque o justo vive da fé, ou tenta viver e tenta ser justo seguindo a fé, então ouça a nós, pregadores que não vimos, mas cremos. Os que viram vão ter que provar.

Confira a explicação completa do Padre Zezinho:

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.