Em sua catequese em “Viver como Jesus viveu” para Rádio Aparecida, Padre Zezinho apresenta a epístola de São Pedro 2, 3 - 7:
“Em primeiro lugar vocês devem saber que nos últimos dias aparecerão pessoas que zombarão de tudo e se comportarão ao sabor de seus próprios desejos. Pedirão ‘não deu em nada a promessa da sua vinda’, de fato desde que os pais morreram tudo continua como desde o princípio da criação.
No entanto eles fingem não perceber que no começo existiam os céus e a terra, e que a terra foi tirada da água, e firmada no meio da água pela palavra de Deus, e pela mesma palavra de Deus este mundo pereceu inundado pela água.
Ora, os céus e a terra de agora estão reservados ao fogo da mesma palavra aguardando o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios”.
Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
Observa-se que naquele tempo já se falava de:
- destruição
- morte
- sofrimento
E que também desde o início os primeiros cristãos sabiam que haveria outra Volta de Jesus e que o mundo se completaria com o tempo, mas que o reino de Deus aconteceria.
Padre Zezinho pede que notemos que é interessante que o mesmo que São Paulo diz em suas cartas a Timóteo e São Pedro também diz é um conceito daquela época de que o mundo como conhecemos vai acabar, não sabemos quando, mas os sinais serão:
- perda geral de respeito pelos outros,
- perda de respeito pelas autoridades
- perda de respeito pela fé
- perda de respeito a Deus
Ele completa afirmando que é bom ouvir essa informação e não pensar que vai ser desse jeito que estão dizendo, “mas para isso os cristãos vão ter que mostrar que realmente quem manda é Deus. Pense nisso e decida serenamente”.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Aqui: uma viagem pela linha do tempo da humanidade
Duas indicações que trazem a boa música brasileira e um drama emocionante que mexe com o tempo, conexões e amor.
Os robôs vão roubar seu emprego?
Os efeitos da inteligência artificial (IA) no cenário nacional, ganham mais espaço e mais relevância no mercado de trabalho.
Obesidade x Doenças Crônicas: entenda a relação e os riscos
No dia a dia é possível reduzir significativamente os riscos e viver de forma mais saudável e longeva.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.