Por Andresa Custódio Em Notícias

Panela elétrica: praticidade na cozinha

 

A característica principal da panela elétrica é o aquecimento por meio de resistência elétrica de alta eficiência, acoplada a placas de controle de temperatura e termostastos que garantem o aquecimento do alimento na temperatura e no tempo exatos escolhidos, de acordo com a situação. 

Para cozinhar carnes de segunda que, em geral, são mais duras, a panela elétrica é a melhor escolha. A condensação gerada pelo cozimento umedece as carnes mais duras. Além disso, a ação da panela elétrica permite que os alimentos, principalmente os legumes, absorvam mais os temperos.

Algumas marcas já saem de fábricas com tempos e temperaturas pré-programadas para cada tipo de prato, como as de arroz e panelas de pressão automáticas. A precisão da panela elétrica permite cozinhar sem erros. Existe uma variedade grande de tipos e utilidades dessas panelas no mercado. Para frituras, grelhas elétricas, pressão e cozimento a vapor.

 

Dicas antes de comprar sua panela elétrica

Fritadeira

Verifique a temperatura máxima de atuação da fritadeira – a faixa de 175°C a 185°C é a temperatura geralmente utilizada no meio de fritura e a mais adequada. Verifique se o equipamento trabalha dentro desse parâmetro e se tem um timer.

 

Panela elétrica para arroz

Verifique se é totalmente automática ou se tem algum tipo de interação na programação. Se você procura praticidade, prefira as superautomáticas. Se escolher os modelos que permitem programas manuais, você aumenta a versatilidade da panela.

 

Selos Inmetro

Procure pelos equipamentos com selo do Inmetro e fique de olho na voltagem, pois, em geral, são de uma única voltagem.

 

O material antiaderente

Fique atento também ao tipo de antiaderente dos cestos. Com uma análise visual e de toque, além do olhar crítico, é possível saber se a qualidade é boa.

 

Fonte: Faz Fácil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.