Por Rádio Aparecida Em Notícias

Paralimpíadas coloca em evidência os esportes adaptados e as histórias de superação

esporte adaptado

Temos visto, com o desempenho dos atletas nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, que o incentivo a prática esportiva pode ser crucial na vida de jovens e adultos que encontram no esporte, caminhos para lidar com as deficiências.

O Brasil tem garantido uma boa posição no quadro de medalhas dos Jogos, mantendo a 5º colocação. Os jogos tiveram início no dia sete de setembro e segue até o dia 18, totalizando 528 provas em 23 modalidades.


Leia também: Especialista fala sobre o desempenho dos brasileiros nos Jogos Paralímpicos

O professor de educação física da Universidade Presbiteriana do Mackenzie, no Rio de Janeiro, Vinícius Hirota, participou do programa Ponto de Encontro com Eriberto Carvalho e explicou como deve ser estimulada a prática do esporte pelas pessoas com deficiência e os seus benefícios.

O educador destacou a importância dos espaços dedicados a promover esportes adaptados, com profissionais capacitados e falou sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, para que no futuro os atletas paralímpicos tenham mais apoio e com isso, o resultado seja de mais qualidade de vida, bem estar e profissionalismo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.