"A facilidade de poder ler e comprar um livro para conhecimento próprio é moderno", afirma Padre Zezinho.
Até 1880, as pessoas não sabiam ler, inclusive os apóstolos Pedro e João se diziam analfabetos e fazem parte do montante de 95 a 98% das pessoas da época do início do Cristianismo que não sabiam ler.
Não é muito diferente de hoje. Apesar das pessoas saberem ler, a mesma porcentagem de pessoas atualmente, 95%, não pegam mais em um livro para ler. "Quem lê pouco, se informa pouco".
Ouça o ensinamento de Padre Zezinho:
Casa do Pequeno: um farol de esperança e formação para o futuro
Segundo a assistente social Bruna Gonçalves, a reinauguração da Casa do Pequeno amplia o acolhimento, com mais segurança e acessibilidade aos usuários.
Festa de São Benedito promove primeiro Concurso Literário
Confira as novidades da Festa de São Benedito de Aparecida 2026, em destaque o 1º Concurso Literário e a Exposição Histórica.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.