Notícias

"Pelas mãos de Nossa Senhora anunciar Cristo", exalta Dom Darci Nicioli

Idealizador do programa Com a Mãe Aparecida, Dom Darci também celebrou os 20 anos contando histórias e dando um especial testemunho

Escrito por Thalita Miranda

04 OUT 2023 - 14H42 (Atualizada em 19 DEZ 2023 - 12H36)

Youtube Rádio Aparecida

O programa “Com a Mãe Aparecida” celebrou ontem, dia 3, seus 20 anos de história com um programa especial.

Entrevistas, testemunhos, informação, momentos de oração e reflexão deram o tom do programa de evangelização da Rádio Aparecida e do Santuário Nacional, com o apoio da Família dos Devotos e dos Missionários Redentoristas. 

No ar, diariamente, das 20h até às 5h, o programa alcançou sua edição de número 7202.

O idealizador e mentor do título do “Com a Mãe Aparecida" foi o Missionário Redentorista Pe. César Moreira a pedido do então Pe. Darci José Nicioli, que na época era Reitor do Santuário Nacional. Ele desejava um programa realizado nos estúdios da Rádio Aparecida que difundisse o Evangelho a partir do Santuário Nacional, em sintonia com a Família dos Devotos, para divulgá-la e buscar novos membros que ajudassem o Santuário a evangelizar e se sustentar, e ao mesmo tempo evangelizasse e despertasse à vivência e prática na fé: FÉ E VIDA.

Assim nasceu o programa Com a Mãe Aparecida, tendo sua primeira edição em 3 de outubro de 2003.

O programa especial de aniversário contou com muitas atrações e pessoas especiais que fizeram parte da trajetória desses 20 anos. Direto dos estúdios, o cantor Orlando Neto animou a comemoração e deixou a festa ainda mais bonita.

O Diretor da Rádio Aparecida, Pe. Inácio Medeiros, também marcou presença e contou um pouco mais da história do programa, além de sua relação de 17 anos com a programação. Conduzindo a oração do Santo Terço das 22h, Pe. Rubens, Missionário Redentorista, Irmão Joaquim e a algumas religiosas. 

Já no final do programa, uma ligação encantou a todos, especialmente por seu testemunho diante de sua história com o programa, Dom Darci Nicioli.

"No princípio era necessário falar nas madrugadas para todo o Brasil. Já estávamos há anos pela rádio Aparecida e pensamos porque não uma palavra em primeira mão, em primeira pessoa rezando e evangelizando nas madrugadas.  Sonhamos e as coisas foram acontecendo graças a Deus. Os devotos de Nossa Senhora sempre correspondendo e formamos a grande Família dos Devotos e, o programa Com a Mãe Aparecida nasceu e vingou há 20 Anos na estrada evangelizando."





Dom Darci ainda destacou a importância do programa com a missão da Igreja, sua responsabilidade sinodal e deixou um recado ao muitos devotos da Mãe Aparecida. 

"O sínodo é fazer juntos, comunhão, participação missão. O programa Com a Mãe Aparecida e a Família dos Devotos faz essa comunhão, constroem a missão. De fato o programa Com a Mãe Aparecida é um exercício de sinodalidade, porque é preciso estar preocupado com a salvação do meu irmão e ninguém se salva sozinho, nem por si mesmo. Salvação é graça de Deus, mas eu preciso corresponder a graça, preocupado com a salvação do meu irmão eu também colaboro para que ele esteja acordado para que não perca tempo. Não é para deixar para amanhã, é agora, é o dia da graça, hoje é a hora da salvação. Aos devotos de Nossa Senhora Aparecida que nos acompanham, estamos na mesma na missão, continuamos na missão evangelizando, agora, em outro campo missionário. Eu conto com a oração de vocês. Não deixe de rezar por este arcebispo."


Parabéns a todos que de alguma maneira fizeram e fazem parte do “Com a Mãe Aparecida”. Parabéns, ouvintes, parabéns participantes e evangelizadores como membros da Família dos Devotos.

O programa é transmitido diariamente das 20h às 5h, com transmissão do Santo Terço às 22h, de segunda a sexta, no YouTube da Rádio Aparecida.

Assista o programa celebrativo de 20 anos na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thalita Miranda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...