Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 01 NOV 2018 - 16H30

Podemos rezar e fazer pedidos às almas do purgatório?



Se olharmos para a tradição da Igreja, iremos encontrar muitas afirmações sobre as almas do purgatório. Uma delas é que as almas do purgatório podem rezar por nós. E esse é o pensamento da Igreja. Aquelas almas que ainda não estão preparadas para entrar no céu e contemplar a Face de Deus, passam por um 'estágio' chamado purgatório. Isso significa que essas almas são salvas pela Graça e o Amor de Deus, que não nos abandona jamais e que nos acompanha com muito carinho.

:: O que é purgatório?

Encontramos alguns santos que prezam rezar pelas almas do purgatório, entre eles São Afonso Maria de Ligório, que ensina em seu livro "A oração - grandemente Salvação", que a Santas Almas do purgatório rezam por nós e, por isso, nós também devemos rezar por elas. Dessa maneira, nossa atitude de oração se torna um belíssimo intercâmbio de caridade.

Deus quer que a nossa saudade dos falecidos se torne caridade na oração. Por isso, é uma prática muito bonita rezarmos pelos mortos e permitir que eles rezem por nós, estão junto de Deus também intercedendo por nós. É importante, sim, lembrarmos das almas do purgatório em nossas orações. Rezamos por elas e elas rezam por nós, e assim vamos nos unindo sempre na Graça e no Amor de Deus.

Ouça a explicação completa sobre as oração às almas do purgatório com o missionário redentorista padre Lucas Emanuel.

:: Teólogo fala sobre o purgatório e seu significado

9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.