Por Rádio Aparecida Em Notícias

Por que a Igreja exige padrinhos no batismo e na crisma?

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisPadrinhos de batismo precisam ser casados na Igreja?A presença dos padrinhos e madrinhas na vida religiosa é importante, são parceiros que ajudam a viver a humanidade e fortalecem a fé, são presença de Deus.

Mesmo assim, por que a Igreja exige a escolha deles no batismo e na crisma, se Jesus não teve padrinhos? É a dúvida da Cristina de Rio Negro (PR).

Padre Lucas Emanuel afirma que, por mais que Jesus não tivessem padrinhos humanos, durante seu batismo um profeta o batizou e a presença do Pai e do Espírito Santo foram suas testemunhas. Os padrinhos, em nossa vida, ajudam os pais na educação com a responsabilidade de encaminhar, de ajudar a caminhar bem para que o afilhado seja uma boa pessoa, uma pessoa de fé que saberá depois ajudar as outras pessoas.

“Na vida de Jesus ele também teve esse auxílio, pois agia pela força do Espírito Santo e buscava tranquilizar seu coração rezando com o Pai. Mesmo Jesus sendo Deus não precisaria disso, mas quis precisar para nos ensinar que sozinhos não somos nada”.

Ouça explicação completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...