Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 25 NOV 2019 - 16H39

Preço da carne dispara no fim do ano. Entenda o motivo

shutterstock
shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

O nosso churrasquinho de fim de ano pode ficar mais caro que o normal, a esperada alta no preço das carnes já começou a chegar ao consumidor. A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), apontou que, na segunda quadrissemana de novembro, as carnes bovinas subiram, em média, 4,2%.

Thiago Bernadino Carvalho, pesquisador do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) explica o motivo dessa alta no preço da carne. Segundo Guilherme Moreira, coordenador de índice de preços da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os valores continuarão a subir até o início de 2020. 


Coronel Tadeu diz estar tranquilo em relação a placa contra o racismo destruída na Câmara




Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados recebeu neste ano o maior número de processos em um primeiro ano de legislaturaCriado em 2001, o conselho analisa, a partir de representações, se os parlamentares quebraram o decoro em alguma situação específica. As punições previstas podem ser advertência, suspensão temporária do mandato ou cassação, por exemplo.

As representações recebidas se tornam processos e, inicialmente, o grupo precisa decidir se o caso deve ou não ter prosseguimento.

Desde o início da atual legislatura, em fevereiro, o Conselho de Ética foi acionado 13 vezes. Esse número ainda pode aumentar.  Ainda com relação a esse assunto, o Conselho recebeu uma representação do PT contra o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), que destruiu uma placa em exposição contra racismo fixada na Câmara dos Deputados.

A obra removida pelo congressista era uma ilustração do cartunista Carlos Latuff que representava um rapaz negro supostamente morto por disparo de um policial. Ainda na última terça-feira, quando o episódio ocorreu, 14 deputados de 4 partidos de oposição entraram com uma ação na PGR (Procuradoria Geral da República) contra o coronel.

Em entrevista à Rede Aparecida, Coronel Tadeu se disse tranquilo quanto à situação. Segundo ele, a charge era ofensiva a Policiais Militares de todo o país.


🔊 Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...