Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
No dia 15 de Outubro, nós comemoramos o Dia do Professor. Data que foi escolhida para homenagearmos os que são responsáveis pela educação e conhecimento no país. Trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimento e a correta apreensão deste pelas pessoas seria praticamente impossível. Mas será que os profissionais educadores têm o que comemorar?
A professora Maria Isabel Azevedo de Noronha, a Bebel, presidente da APEOSP, falou por que não tem muito o que celebrar nessa data, e fez questão de ressaltar que, mesmo com a necessidade de melhoria salarial, a valorização dos professores não mira apenas o dinheiro, mas também outras questões importantes.
E por falar em desafios, os índices de violência contra os professores assustam cada vez mais. A professora Bebel acredita que os alunos precisam de um acompanhamento multidisciplinar e que as escolas devem se preparar para lidar com os desafios externos que os alunos levam para sala de aula.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.