Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 03 AGO 2020 - 11H43

Qual minha verdadeira vocação? Busque ouvir o chamado de Deus




Ouça o podcast ou, se preferir, leia:

Em agosto, a Igreja convida os cristãos a vivenciar as vocações. Padre Fernando Sampaio, do quadro “Religião também se Aprende” traz temas voltados a esse momento durante o mês, para reflexões profundas sobre a importância da vocação bem definida e discernida pelos fiéis.

Leia MaisSeleção de filmes em agosto é dedicada à vocação religiosaQuem é o padre? Seis definições que refletem sua missão e vocação O que é a vocação?Quatro palavras do Papa Francisco para viver a vocação

E a primeira delas, é o dom da vida. “A nossa vida é um chamado, nós não somos frutos do acaso. Deus pensou em nós antes do nosso nascimento, nos chamou pelo nome” afirma o padre.

A partir daí, existem vocações que são comuns a todos: a vocação a vida, a vocação a santidade, a vocação a ser família, a ser sal da terra e luz do mundo.

Em sociedade, o chamado é voltado a sermos discípulos missionários fiéis a Cristo, construtores do reino que é dom e tarefa, mas há também vocações específicas na comunidade eclesial, por meio do casamento, na vida religiosa abraçando um carisma específico, vivendo a pobreza, a castidade, a obediência ou dedicando-se inteiramente ao reino pela evangelização.

Busque entender melhor como chegar à vocação que mais diz respeito ao seu carisma ouvindo a explicação completa do padre no podcast acima!

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...