Notícias

Rádio Alvorada evangeliza Capital do Café

Rádio Aparecida recebe a visita do Padre Jefferson Bassetto, novo diretor da Rádio Alvorada FM, da cidade de Londrina (PR)

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

30 OUT 2023 - 10H30 (Atualizada em 31 OUT 2023 - 11H40)

Divulgação

Buscando reforçar a parceria, solidificando laços e ampliando a possibilidade de uso dos conteúdos que são disponibilizados pela Rádio Aparecida às rádios parceiras da Rede, recebemos em nossas instalações a visita do Padre Jefferson Bassetto, novo diretor da Rádio Alvorada FM, da cidade de Londrina (PR).

Na ocasião ele também visitou alguns departamentos do Santuário Nacional, especialmente aqueles que são mais ligados à Família dos Devotos buscando informações e conteúdos que possam ajudá-lo na dinamização do Clube dos Amigos Ouvintes da Rádio Alvorada. Leia MaisSistema Alvorada de Comunicação se torna parceiro da Rede Aparecida de Rádio

A Rádio da família

Conhecida agora como “A Rádio da Família” slogan que é bastante comum entre as rádios de inspiração católica, a Rádio Alvorada opera na frequência de 106,3 FM, se preparando para celebrar os 60 anos de sua fundação.

A emissora foi inaugurada no dia 18 de abril de 1964, por insistência de Dom Geraldo Fernandes, primeiro arcebispo de Londrina, cidade que hoje ostenta uma população de mais de 570 mil habitantes. Conhecida como “a capital do café” a moderna cidade é hoje uma das maiores do sul do Brasil.

Depois de ser administrada por longos anos pelos salesianos e também pela Comunidade Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP), em 1995, a Mitra Arquidiocesana passou a ser a mantenedora da Fundação Mater et Magistra que administra a emissora que no passado também operou em Ondas Médias e Tropicais.

Fiel aos seus princípios de emissora católica, desde o início a Rádio Alvorada tem procurado harmonizar assuntos religiosos e evangelizadores apresentando uma programação eclética, com conteúdos musicais que vão do sertanejo ao popular, investindo na valorização da cultura e da vida de seu povo, buscando traduzir o espírito cristão com a fraternidade humana e presença de Deus.

Mesmo tendo passado por uma fase de grandes investimentos dentro de um programa de recuperação e modernização, quando em junho de 2019 migrou de AM para FM, o processo de atualização em sua programação e em seu parque técnico continua e a Rádio Alvorada conta com a parceria da Rádio Aparecida se utilizando de seu conteúdo jornalístico e religioso para formar, informar e entreter aqueles que a ouvem no dia a dia da grande cidade.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...