Notícias

Rádio Aparecida e CNBB firmam parceria para conteúdos na CF 2023

Escrito por Rádio Aparecida

16 FEV 2023 - 11H30 (Atualizada em 16 FEV 2023 - 13H30)

CNBB

Uma parceria inédita da Rádio Aparecida com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez desenvolver um rico material sonoro, composto de pílulas, spots, programetes e produções jornalísticas, que será utilizado pelas emissoras de rádio de inspiração católica, portais e redes sociais de todo o Brasil.

A Campanha da Fraternidade 2023 será oficialmente aberta em 22 de fevereiro, tendo como tema “Fraternidade e Fome” e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

A temática objetiva a sensibilização da sociedade para este problema de grande dimensão, que atinge milhões de pessoas no Brasil e no mundo, bem como despertar o compromisso ante a situação da fome que é persistente no Brasil. Logo, a Fundação Nossa Senhora Aparecida – Rádio Aparecida une esforços com a CNBB levando informação a respeito e incentivando a solidariedade humana e cristã.

Pe. Inácio Medeiros, missionário redentorista e diretor da Rádio Aparecida, comemora a parceria; 

"Para nós foi um passo muito significativo produzir um material riquíssimo que poderá servir a tantas rádios de inspiração católica, poderá ainda ser usado nas Redes Sociais e nas comunidades cristãs, fazendo com que a reflexão e vivência de um tema tão desafiador como é a fome possa atingir mais e mais pessoas, levando-as a tomar decisões e dando passos concretos para ajudar a superar a fome que afeta milhões de pessoas em nosso país".

Esta é a terceira vez que a Campanha da Fraternidade aborda a temática da fome, o que evidencia, ainda mais, que este é um problema constante em nossa sociedade, tendo renascido nos últimos tempos, precisando de ações concretas para combatê-lo.

E, a exemplo do Evangelho de Jesus, que teve compaixão de seu povo e os ensinou a partilhar o pouco, busca-se transformar a realidade da indiferença e do descaso em obras de caridade e partilha, acabando com o desperdício e cobrando políticas públicas que levem a superação deste grande desafio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...