Notícias

Rádio Aparecida entrevista redentoristas estudiosos de Padre Vítor Coelho

Escrito por Rádio Aparecida

21 JUL 2022 - 08H33 (Atualizada em 23 JUL 2022 - 12H47)

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR

Pe. Vítor Coelho de Almeida nos deixou há 35 anos no dia 21 de julho. Os redentoristas relembram a data com um tríduo oracional em honra a vida desse missionário que muito fez pela evangelização. 

A Rádio Aparecida celebra Padre Vítor nessa semana especial junto a Romaria no Santuário Nacional com entrevistas especiais nos programas "Bom dia em Família" e "Tarde em Família":

"Pe. Vítor era um poeta da fé"

Pe. Anísio Tavares, vice-postulador da causa de beatificação do Apóstolo de Aparecida, foi entrevistado pela Rádio Aparecida e fala sobre o primeiro dia de tríduo e seu tema voltado a Santíssima Trindade:

"Quem é honesto não furta nem uma flor"

Irmão Maciel, missionário redentorista estudioso de Pe. Vítor, relembra a paixão do Servo de Deus com as orquídeas:

"Padre Vítor sonhava com a TV Aparecida"

O homem que evangelizou pelas ondas do rádio não teve contato com o audiovisual, mas segundo Pe. Anísio, já estava em seus sonhos a Rede Aparecida de Comunicação, que hoje se moderniza inclusive com o rádio com imagens:

"Padre Vítor sempre esteve com Nossa Senhora Aparecida em mãos"

No dia 21 de julho deste ano fez 35 anos da morte de Pe. Vítor CoelhoO Missionário Redentorista Irmão Mauro Maciel esteve junto a Ludimila Barbosa nesse local, mais precisamente na capela, onde estão os restos mortais do Servo de Deus e conta detalhes sobre o espaço e também sobre como aconteceu o processo de translado dos restos mortais de Pe. Vítor:

"Padre Vítor é sinônimo da Igreja em saída"

Muito antes de Papa Francisco pedir para que a igreja fosse "em saída", ou seja, que comunicassem cada vez mais fora das paróquias e sim onde o povo está, Padre Anísio afirma que Pe. Vítor foi esse percursor em levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida a todos os locais: seja de ônibus, carro de boi ou a pé:

"Padre Vítor seria crítico da comunicação atual"

Como seria se Pe. Vítor vivesse nos tempos de hoje, com tantos meios de comunicação disponíveis, cada vez mais tecnológicos?  O Missionário Redentorista Irmão Mauro Maciel afirma que o Apóstolo de Aparecida considerava os meios de comunicação frutos da inspiração divina que o Espírito Santo provoca no ser humano e dá inteligência adequada para levar a Palavra de Deus e a formação humana a cada vez mais lugares.


:: Acompanhe mais entrevistas pelo YouTube da Rádio Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...