A Comunidade Católica Arca da Aliança entrou em contato com Dom Orlando Brandes, na época bispo da diocese de Joinville (SC) para abrir uma nova Casa de Missão, em que ele disse: “Vão para Blumenau!”. No dia 5 de novembro de 1998, a comunidade iniciou sua missão na cidade de Blumenau (SC), onde encontrou um vasto campo missionário e um povo sedento pela palavra de Deus.
Com o passar do tempo, viu-se a possibilidade de evangelizar através de um programa de rádio. Por indicação do Padre João Bachmann, houve uma conversa com a direção da emissora e, no dia 1º de junho de 1999, teve início a evangelização na Rádio Blumenau AM 1260, rádio que foi inaugurada em 1962, com o antigo nome de Rádio Alvorada.
No início de 2010, a direção da Radio Blumenau procurou a comunidade com a proposta de venda. Com a benção do Diácono Elias, fundador da Comunidade Católica Arca da Aliança, assumiram a Radio Blumenau no dia 1º de março de 2010, sendo renomeada Rádio Arca da Aliança. Naquele mesmo ano, foram preparadas as estruturas do Centro Católico de Evangelização para receber os estúdios da rádio, em um imóvel que foi cedido por amigos da comunidade.
No dia 3 de setembro de 2021, mudaram os estúdios para a Chácara Cidade de Deus, sede da Comunidade Católica Arca da Aliança - Missão Blumenau, um ambiente construído e estruturado para receber a Rádio Arca da Aliança AM 1260, investindo na modernização já contemplando a migração AM-FM, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2022.
1/3



Na Rádio Arca da Aliança AM 1260 opera-se com transmissor de 10kW, cobrindo 35 municípios do Vale do Itajaí, a única rádio totalmente católica da Diocese de Blumenau, 12 anos sendo a Presença de Deus no ar.
Essa é mais uma emissora que integra a Rede Aparecida de Rádio, levando formação, informação, evangelização e entretenimento a todos os seus ouvintes.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.