Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 24 ABR 2019 - 12H16

Reencarnação existe?

Shutterstock
Shutterstock

As pessoas que professam uma fé espírita acreditam na reencarnação. Porém, nós católicos acreditamos em ressurreiçãoReencarnação e Ressurreição são duas coisas muito diferentes e contrárias. Na nossa fé, Jesus se encarna para ser um de nós. Na Paixão, Ele entrega sua vida por amor e, depois de três dias, ressuscita para continuar presente na humanidade.

Na Bíblia, Jesus conta uma parábola que esclarece essa dúvida sobre uma vida após morte (Lc 16,19-31). A parábola conta sobre Lázaro e o homem rico. Enquanto Lázaro vive uma vida pobre e passando necessidade, o homem rico esbanjava seus bens. Acontece que, na eternidade, as coisas se inverteram. Lázaro desfrutava dos bens celestes ao lado de Abraão, enquanto o rico padecia com uma eternidade triste. 

Então, o rico pede que Abraão permita que Lázaro molhe ao menos as pontas dos dedos para lhe refrescar. Isto lhe sendo negado, o rico então pediu que Lázaro fosse liberado para avisar os seus irmãos, ou seja, que voltasse à vida para avisar os irmãos do rico que não cometessem os mesmos erros que havia cometido. Abraão então diz ao homem rico que esse retorno é algo impossível, pois existe um grande abismo entre os vivos e os mortos.

A parábola nos mostra que, na nossa fé, a reencarnação não existe. Não tivemos outras vidas. Temos uma única vida, que é presente de Deus. Presente tão valioso, que Deus nos dá como eterno, nós continuamos vivendo com Ele. Portanto, mortos não voltam. Nossa fé nos ensina a crer na Ressurreição. Quando morrermos, Deus nos ressuscitará para a eternidade com Ele.

Ouça a explicação completa com o Padre Lucas Emanuel, Missionário Redentorista.

:: Cristianismo e budismo: semelhanças, diferenças e originalidades

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...