Notícias

Podcast "Reflexões sobre Corpus Christi" traz catequese sobre a Eucaristia

Escrito por Rádio Aparecida

05 JUN 2023 - 09H30 (Atualizada em 06 JUN 2023 - 19H42)

Thiago Leon

Nesta semana trazemos uma série nova de podcast intitulada "Reflexões sobre Corpus Christi", uma catequese sobre a Eucaristia, apresentada pelo Padre Inácio Medeiros. 

No primeiro episódio falamos sobre "Como surgiu a Festa de Corpus Christi e o que ela significa" e "Como a festa de Corpus Christi é celebrada nos dias atuais", e depois vamos aprofundando outros temas como: Sacramento de Comunhão, Eucaristia sinal sagrado, Comungar é renovar a Aliança e a Eucaristia nos une a Jesus.

Acompanhe cada episódio da playlist para entender mais sobre esta que é uma das solenidades mais importantes do calendário da Igreja.


História:

A festa de Corpus Christi ou "Corpo de Cristo" surgiu na França, em 1246, com uma procissão festiva como forma de homenagear Jesus Cristo presente na hóstia consagrada e que depois foi instituída pela papa Urbano IV no dia 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade.

:: Quer saber mais sobre outros assuntos católicos, histórias dos santos, devoções e vivenciar momentos oracionais da Igreja? Ouça outros podcasts em nossa página especial! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...