Judas foi um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus. O nome Judas era bastante comum no tempo de Jesus, provindo da raiz Judá, mas ele é chamado também de Tadeu ou Lebeu, que pode ser traduzido como homem de senso prudente e também magnânimo.
São Judas Tadeu é um dos santos mais populares e queridos entre os católicos devido aos numerosos “favores” que seus devotos asseguram ter conseguido por meio da sua intercessão. Sabe-se que Judas, como todos os outros apóstolos dos primeiros tempos do Cristianismo, depois de Pentecostes, saiu de Jerusalém pregando o Evangelho sem nada levar. Operou muitos milagres, curou enfermos, leprosos e expulsou espíritos maus, pregando primeiro na Judeia, em seguida na Mesopotâmia e na Pérsia, onde se reuniu com o apóstolo São Simão e juntos combateram algumas heresias, que são falsas doutrinas.
Judas Tadeu é considerado padroeiro das causas impossíveis, assim como Santa Rita de Cássia.
Rezemos...
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.