Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 03 SET 2019 - 12H02

Saiba a importância de gerenciar conflitos na empresa

NaruFoto/Shutterstock
NaruFoto/Shutterstock


Ouça o podcast ou, se preferir, leia a reportagem:

Leia MaisQue tipo de líder você deseja ser?8 princípios que todo líder precisa seguir4 atitudes que um líder não pode ter no trabalho5 hábitos que levam a uma liderança eficazLíder faz diferença em tempos de crise🔊 Ouça o quadro Seu Emprego toda terça-feira na Rádio Aparecida!

Uma pesquisa realizada recentemente com diretores de RH pela Robert Half, uma consultoria de recrutamentos, afirmaram que pelo menos 40% desses diretores dizem que não conseguem administrar embates e problemas internos que acontecem na empresa.

Juliana Albuquerque, consultora do quadro Seu Emprego, afirma que “é uma tarefa importante do líder conseguir identificar problemas, conseguir identificar como é que a sua equipe está se relacionando e ajudar a sua equipe a solucionar essas situações”.

Como inicia um conflito?

Ter conflito no ambiente de trabalho é algo natural, faz parte do ambiente corporativo, porque nasce diante de visões diferentes. Cada um tem uma formação, tem um estilo de vida, tem um pensamento e uma opinião com relação a determinado tema e, ao conviver com quem pensa diferente, a primeira reação é se opor a outra pessoa.

“Aí que começam os grandes conflitos”, afirma Juliana, “nós acabamos querendo ter razão sempre, o que nos leva a muitas vezes ter uma postura enrijecida que não permite que as outras pessoas expressem o que pensam”.

Consequências disso são pessoas que querem sair do trabalho porque fizeram inimizades e tiveram problemas de relacionamento, que gera ansiedades e agressividades diante de uma situação pode gerar um problema ainda pior para empresa.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...