Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 28 FEV 2018 - 14H21

Saiba como começar a praticar exercícios

Shutterstock
Shutterstock

A atividade física pode ser importante para o indivíduo por vários motivos. A educadora física e coordenadora técnica do Instituo Biodelta,  Hélena Vercellino Dalla Bernardina, explica que os benefícios dos exercícios mudam de acordo com o foco de quem os pratica. Pode ser, por exemplo, que alguém inicia uma prática para melhorar a alto estima ou, até mesmo, em decorrência de problemas de saúde.

Define-se como atividade física como qualquer movimento que tenha contração muscular como, por exemplo, a jardinagem e os serviços domésticos. Já o exercício físico é estabelecido como uma atividade sistematizada, com características próprias, como tempo, tipo de movimento e técnica.

Para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, a recomendação é que o indivíduo procure saber se não possui nenhuma doença que impeça de praticar a atividade. Outro ponto é escolher uma atividade física que traga prazer, além de se preocupar com a intensidade do exercício. Por último, procure um tênis adequado e uma vestimenta confortável e ventilada.

Neste contexto, o alongamento é imprescindível. Ele tem como função preparar o corpo para o início de uma atividade e, ao fim de um exercício, ele se torna uma ajuda para relaxar o músculo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.