Sandra Cristina Frederico de Sá, a queridinha e talentosa Sandra Sá nasceu no subúrbio carioca de pilares, no dia 27 de agosto de 1955. Seu pai era baterista, e desde a adolescência, ela o acompanhava em shows e bailes de gafieira, samba e soul. O amor pela música nasceu e logo já tocava violão e começou a compor suas primeiras letras.
Em 1977, se firmou como compositora, tendo suas canções gravada por Leci Brandão. Em 1980, já participada de festivais e se destacava também como intérprete.
Seu primeiro álbum foi lançado no mesmo ano, pela gravadora RGE, mas foi a partir do álbum de 82 que ela começou uma trajetória de muito sucesso. Por momento, era considerada apenas uma versão feminina de Tim Maia, mas mostrou com o tempo ter personalidade e muito talento, gravando composições próprias e de outros autores, em vários estilos.
Nos anos 90, Sandra marcou forte presença no mercado, por gravações com Djavan, Marina Lima, Carlinhos Brown, Titãs, e Herbert Viana, entre outros.
Alcançou sucesso também com sua carreira de atriz em séries de TV, como “Antônia”, sobre cantores de RAP da periferia de São Paulo. Entre outros shows e projetos, continuou lançando até hoje álbuns e singles, de maneira mais esparsa, pelas plataformas digitais.
Dia Mundial da Poesia: músicas que encantam e inspiram
Valorize a poesia brasileira que foi musicada por grandes poetas e compositores!
22 de março: saiba por que preservar água é importante
Dia 22 de março é Dia Mundial da Água, oportunidade para conscientização desse bem precioso a todos os seres
Especial Geração Y: Os Millennials
Relembre toda a cultura, moda, como eram os adolescentes dessa época e claro, os hits dessa geração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.