Sandra Cristina Frederico de Sá, a queridinha e talentosa Sandra Sá nasceu no subúrbio carioca de pilares, no dia 27 de agosto de 1955. Seu pai era baterista, e desde a adolescência, ela o acompanhava em shows e bailes de gafieira, samba e soul. O amor pela música nasceu e logo já tocava violão e começou a compor suas primeiras letras.
Em 1977, se firmou como compositora, tendo suas canções gravada por Leci Brandão. Em 1980, já participada de festivais e se destacava também como intérprete.
Seu primeiro álbum foi lançado no mesmo ano, pela gravadora RGE, mas foi a partir do álbum de 82 que ela começou uma trajetória de muito sucesso. Por momento, era considerada apenas uma versão feminina de Tim Maia, mas mostrou com o tempo ter personalidade e muito talento, gravando composições próprias e de outros autores, em vários estilos.
Nos anos 90, Sandra marcou forte presença no mercado, por gravações com Djavan, Marina Lima, Carlinhos Brown, Titãs, e Herbert Viana, entre outros.
Alcançou sucesso também com sua carreira de atriz em séries de TV, como “Antônia”, sobre cantores de RAP da periferia de São Paulo. Entre outros shows e projetos, continuou lançando até hoje álbuns e singles, de maneira mais esparsa, pelas plataformas digitais.
4º Domingo do Advento: Oração da Confiança
Na última semana do Advento, abramos o coração ao projeto de amor de Deus e peçamos a graça de dizer um ‘sim’ confiante para Seus planos.
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.