Notícias

Santuário da Medalha Milagrosa em Monte Sião, celebra festa da sua Padroeira

Escrito por Rádio Aparecida

27 NOV 2023 - 15H33 (Atualizada em 27 NOV 2023 - 16H36)

Marcos Thiago

A equipe da Rádio Aparecida esteve presente em Monte Sião, Minas Gerais, para a cobertura da celebração da Festa da Medalha Milagrosa, Padroeira da cidade.

A devoção a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa surgiu em Monte Sião, Minas Gerais, em 1840, quando um casal português chegou na cidade com uma pequena medalha e propagaram sua história de fé e devoção. Hoje, ela se faz presente no coração de todos os moradores. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa foi elevada solenemente à categoria de Santuário Arquidiocesano no dia 5 de novembro de 1999, através do Decreto do Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho – OPraem.

Em entrevista ao Notícias em 30, Padre Luciano Aparecida, Vigário Paroquial do Santuário da Medalha Milagrosa, repercutiu o tema da novena deste ano que foi “Bem-aventurada aquela que acreditou”.

"Bem-aventurança é aquela alegria que tomou conta de Nossa Senhora, que toma conta de todo cristão que se deixa ser tocado por Cristo. Então tendo Maria como a nossa Padroeira, nós nos assemelhamos, durante esses dias de novena, às alegrias de Maria, para que as alegrias dela também seja a alegria de todos nós devotos e cristãos." 

Confira a galeria de fotos da Cobertura da Rádio Aparecida:


Veja os demais destaques do Notícias em 30:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...