Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

Seguindo o Redentor: A História e Missão do CAS São Geraldo

Escrito por Rádio Aparecida

07 SET 2025 - 12H00 (Atualizada em 30 SET 2025 - 13H59)

Mário Pereira/A12

No “Seguindo o Redentor” deste mês, o Irmão Joaquim Barbosa, atuante na coordenação das Obras Sociais Redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida, apresenta o CAS São Geraldo, localizado na cidade de Potim, interior de São Paulo. O Centro de Assistência Social São Geraldo compõe os treze Centros de Assistência Social mantidos pelos Missionários Redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Inaugurado em 17 de dezembro de 2007, a princípio como “Projeto São Geraldo”, o objetivo era atender 60 crianças, adolescentes e suas famílias. Em 15 de agosto de 2012, o CAS ganhou um espaço maior, que possibilitou a ampliação dos atendimentos. Atualmente, atende uma média de 580 pessoas por mês, com participação em grupos psicossociais e Reuniões Socioeducativas, além das oficinas de Artes Marciais, Artesanato, Saberes, Atividade Física, Dança, Música, Artes, Matemática Lúdica, Culinária, Apoio Pedagógico e Inclusão Digital.

Com a missão de continuar o Redentor e despertar no ser humano valores de fé e esperança, fortalecer vínculos e o protagonismo social, conheça mais detalhes do CAS com a participação da usuária do programa SOS Família, Marilene Simões da Paixão Cunha, de 47 anos.

Confira!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...