Notícias

Seja grato e libere espaço em seu coração para o novo ano!

Escrito por Rádio Aparecida

27 DEZ 2022 - 09H12 (Atualizada em 27 DEZ 2022 - 10H42)

iona didishvili/Shutterstock

Uma palavrinha que transforma nossa vida e que deixa nossa vida mais leve: gratidão. Gratidão por tudo que foi do jeito que foi.

“Estamos caminhando para o final do ano e é inevitável que façamos neste momento uma reflexão sobre este ano, sobre como foi passar este ano, todas as situações que nós vivemos, nós precisamos olhar para isso e ter gratidão por aquilo que nós vivemos. Isso nos alavanca com relação a ter força na vida para realizar mais”, afirma Juliana Albuquerque, especialista em gestão e lideranças do quadro “Seu Emprego”.

Sandra Fernandes, especialista em gestão e lideranças, diz que às vezes parece que é um tema muito batido, mas que transforma as nossas vidas.

“Imagine que a gratidão é como se você tivesse colocando um ponto final em tudo que passou e tivesse liberando espaço para vir novas oportunidades. Quando você agradece até as coisas que não foram tão boas é como se você tivesse tirando força e aprendizado de tudo que aconteceu. A gratidão é um ponto final de alegria nesses movimentos”, sugere.

Pelo que sou grato?

Faça um levantamento das coisas pelo que você é grato, de tudo que você viveu, e olhe com um novo olhar para as coisas que foram difíceis para você, que foram desafiadoras e diga “sim, foi desse jeito”.

“Eu duvido que depois que você fizer este movimento interno você não vai se sentir mais leve!”, anima Juliana.

Gratidão pelos desafios

Imaginar quem você era no começo do ano e todos os desafios que você enfrentou, perceber que esses desafios te fortaleceram e te fizeram crescer e chegar nesse final de ano como uma outra pessoa te fará bem.

Os novos aprendizados, estar mais forte, mais corajosa e agradecer realmente até pelos desafios que a gente teve, porque eles não são em vão na nossa vida, é a sugestão do fim de ano.

:: Aprenda mais sobre emprego aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...