Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 02 ABR 2018 - 17H15

Sexo antes do casamento é pecado?

Shutterstock
Shutterstock

Seguindo a tradição da Igreja, o sexo antes do casamento é pecado. Mas vamos entender então o porquê a Igreja ensina assim. Essa é uma questão moral pelo fato de a Igreja entender o sexo como uma prática conjugal e para a procriação.

A Igreja descreve a sexualidade como muita beleza e esplendor, como podemos ler no Catecismo da Igreja (P. 2360). "A sexualidade está ordenada para o amor conjugal entre um homem e uma mulher. No casamento a intimidade corporal dos esposos se tornam então um sinal e um penhor de comunhão espiritual".

No Catecismo (P. 2362) pode-se perceber a importância e a dignidade do sexo no casamento. "Os atos com os quais os cônjuges se unem íntima e castamente são honestos e dignos quando realizados de maneira verdadeiramente humana, significam e favorecem a mútua doação pela qual os esposos se enriquecem com o coração alegre e agradecido. A sexualidade é fonte de alegria e de prazer".

O próprio Criador estabeleceu, que nesta função de geração de procriação que nós é dadas, que os esposos sentissem prazer do corpo e do espírito. A Igreja quer prevenir a beleza do amor verdadeiro, por isso coloca como pecado o sexo antes do casamento.

Sobre namorar uma pessoa que já foi casada, nessa questão podemos falar de nulidade de casamento. A Igreja por fidelidade à palavra de Jesus Cristo afirma que não pode reconhecer como válida uma união se o primeiro casamento foi válido. Existem caminhos para essa nulidade, é preciso disposição para encontrar essas soluções. Sendo constatada a nulidade a Igreja não vê empecilhos para uma nova união. Diante desse questionamento é justo que Deus sempre abençoa um amor verdadeiro, não podemos julgar já que não conhecemos os corações, só Deus conhece todos os corações.

 Ouça a explicação completa com o Padre Lucas Emanuel, Missionário Redentorista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.