Notícias

Siga os passos de Jesus na Semana Santa

Escrito por Rádio Aparecida

09 ABR 2022 - 07H00

A Semana Santa é o grande momento em que nós percorremos os passos dolorosos de Jesus e participamos de sua Ressurreição; somos convidados a fazer um processo de conversão e de renovação de vida.

Todo o caminho a ser trilhado por Jesus teve seu início no Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa. Nesta semana vivemos de modo especial a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos seguir esse caminho de amor junto com nosso Salvador?

Domingo de Ramos

Relembremos abaixo, com os podcasts, a chegada de Jesus Cristo em Jerusalém, recebido pelo povo com ramos de árvores, montado em cima de um jumento. Esse episódio ocorreu a poucos dias de sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Semana Santa

A Semana Santa é um período de graça indescritível e de bênçãos de valor espiritual inestimável: 7 dias de profundo recolhimento, oração, meditação, contemplação, jejum e penitência, depois tremenda e indivisível santa alegria. Mergulhamos fundo no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

Não transformemos essas celebrações tão sagradas e tão cheias de significados em simples teatralismo de episódios bíblicos, se o fizermos nos expomos ao risco de olhar a maravilha infinita de nossa fé como mero acontecimento histórico, distante e sem nenhuma ligação com o "aqui e agora" de nossas vidas. É aqui, é hoje que acontece a nossa Salvação!

Sexta-Feira Santa

Neste dia doloroso e que nos traz a salvação, contemplemos no podcast os momentos finais da vida terrena de Jesus:

Sábado Santo

Jesus desce à mansão dos mortos e, neste dia, a Vigília Pascal é feita pelos católicos. Entenda seu significado:

Domingo de Páscoa

Jesus ressuscitou! A Vida vence a Morte! Celebremos compreendendo os sinais da Páscoa:

:: Acompanhe mais conteúdos de Semana Santa aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...