O Almanaque apresenta uma edição especial em homenagem à eterna Rainha do Rock ‘n roll. Uma artista que ultrapassou os limites do palco para se tornar um símbolo mundial de coragem, liberdade e empoderamento: Tina Turner.
Antes da fama, Tina Turner era Anna Mae Bullock, uma jovem nascida em 26 de novembro de 1939, em Nutbush, uma pequena cidade rural no Tennessee, Estados Unidos.
Desde cedo, Anna se interessou por música e cantava no coral da igreja. Na adolescência, mudou-se para St. Louis, Missouri, onde conheceu Ike Turner em uma casa noturna local. Sua voz potente chamou a atenção de Ike, que a convidou para cantar com sua banda, Kings of Rhythm. Com o tempo, ela se tornou a vocalista principal e, mais tarde, sua parceira musical e esposa. Foi aí que Anna Mae se transformou em Tina Turner, nome artístico criado por Ike como parte da construção da dupla "Ike & Tina Turner”.
Após altos e baixos na carreira e o fim de um casamento conturbado, Tina recomeçou. Se tornou a mulher mais velha a alcançar o primeiro lugar na Billboard, um feito histórico que a consagrou como lenda da música. Vieram então turnês inesquecíveis, arrastando multidões ao redor do mundo. Sua carreira solo foi mais que um triunfo comercial, foi um grito de liberdade, um símbolo de resistência e autenticidade. Tina Turner provou, com brilho próprio, que o sucesso não tem idade, e que recomeçar pode ser o caminho para o sucesso.
Vamos recordar os grandes momentos, os sucessos e a trajetória de uma mulher que revolucionou o mundo da música!
:: Ouça o Almanaque todos os domingos, às 15h15 pela 104.3 FM, site e App Aparecida!
4º Domingo do Advento: Oração da Confiança
Na última semana do Advento, abramos o coração ao projeto de amor de Deus e peçamos a graça de dizer um ‘sim’ confiante para Seus planos.
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.