No Diálogos da Mente desta semana, a psicóloga Fernanda Zanin reflete sobre um tema que vem ganhando cada vez mais espaço e discussões nos campos acadêmico, empresarial e da área da saúde: a saúde mental no ambiente de trabalho.
Pesquisas apontam que, em 2024, pouco mais de 470 mil pessoas se afastaram do trabalho em decorrência de doenças mentais, e indicam ainda que esses números podem aumentar. Entre os quadros mais frequentes estão depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros.
Cuidar da saúde mental no trabalho não é um luxo, é uma necessidade. As empresas têm um papel fundamental ao favorecer o bem-estar coletivo, e isso é muito importante. No entanto, as atitudes adotadas ao nível pessoal são as que tendem a gerar maior impacto.
Estar bem emocionalmente não apenas melhora a forma de lidar com os desafios profissionais, mas também aumenta a qualidade de vida como um todo. O cuidado com a saúde mental é um ato contínuo de amor-próprio. A saúde mental vale ouro.
Confira na íntegra:
Papa Leão XIV faz apelo para manutenção de tratado nuclear
Santo Padre fez um apelo internacional para que o tratado Novo START não seja abandonado, destacando a importância da redução das armas nucleares
Podcast Caminhar Juntos: Episódio 1 – O Sínodo da Sinodalidade
Um convite da Rádio Aparecida para caminharmos juntos, ouvindo o Espírito Santo e as vozes do povo de Deus, para viver a sinodalidade na missão da Igreja.
Suplementação: saiba como entender o que seu corpo precisa
Será que todo mundo precisa? Quais nutrientes fazem sentido em cada fase da vida? E como suplementar de forma segura, pensando na saúde e no bem-estar?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.