Uma boa notícia sobre um novo tratamento em estudo no país. Um publicitário de 61 anos, que fazia tratamentos contra o câncer havia 13 e estava prestes a receber cuidados paliativos, foi submetido a um tratamento considerado revolucionário no combate à doença em abril e, em apenas um mês, teve remissão completa do seu linfoma.
Até agora, Paulo Peregrino é um dos 14 pacientes que foram tratados com o CAR-T Cell, a terapia que combate a doença com as próprias células de defesa do paciente modificadas em laboratório.
O estudo usa verbas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Todos os pacientes tratados tiveram remissão de ao menos 60% dos tumores. A recuperação foi no Sistema Único de Saúde (SUS).
O método tem como alvo três tipos de cânceres: leucemia linfoblástica B, linfoma não-Hodgkin de células B e mieloma múltiplo, que atinge a medula óssea. O tratamento contra mieloma múltiplo ainda não está disponível no país.
O caso de Paulo Peregrino é o mais recente de remissão completa em curto período de tempo do grupo de estudos, com os 14 pacientes do Centro de Terapia Celular. O protocolo foi adotado pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Instituto Butantan e o Hemocentro de Ribeirão Preto. Paulo teve alta no domingo (28) depois de ficar sob cuidados médicos no Hospital das Clínicas da cidade de São Paulo.
Você vai conferir:
- Dez presidentes de países da América Latina visitam o Brasil para reunião com Lula.
- Lula diz que reunião com Maduro é momento histórico e vê 'preconceito' de países contra Venezuela.
Saudoso Dominguinhos: uma declaração de amor à música brasileira
Relembre a trajetória do Rei do Baião, uma verdadeira joia da música nordestina.
Artistas que deixaram grupos de sucesso para seguir carreira solo
Grandes artistas conquistaram o mundo com vozes e estilos próprios, deixando sua marca de sucesso tanto em grupo quanto em carreira solo.
Católicos podem ser amigos de pessoas de outras religiões?
Devemos estar em alerta diante dos "falsos amigos" que ferem nossos valores e princípios.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.