Por Rafael Camargo Em Notícias

Truques que deixam a pele mais suave antes e depois da depilação

 

Faça movimentos circulares massageando a região para retirar toda a camada de pele morta. Esta prática reduz a incidência de pelos encravados e faz a depilação ser mais duradoura.

 

Você deve deslizar a lâmina no sentido do crescimento dos fios, e não contra. Também é ruim passar o aparelho várias vezes no mesmo lugar, isso provoca lesões, ainda que invisíveis. Quanto mais facilmente a lâmina deslizar, melhor. Nunca depile a seco: invista em espumas específicas e em lâminas com gel lubrificante.

 

Tome um banho antes de se depilar para remover o suor e o excesso de óleos naturais do corpo. Evite banhos longos ou de imersão. Isto porque banhos com mais de 15 minutos fazem a pele enrugar e inchar um pouco, resultando em mais dificuldade no contato da lâmina com a pele.

 

Ao aplicar uma loção hidratante, você garante que a lâmina deslize com facilidade sobre a pele sem feri-la. Este é um dos principais truques para a depilação com lâmina de barbear durar mais tempo. Esqueça o uso de sabonetes para essa função, pois ressecam a pele e entopem os aparelhos de barbear.

 

Um aparelho de boa qualidade pode prolongar por mais alguns dias a duração da sua depilação. Prefira as versões com múltiplas lâminas que fornecem um barbear mais rente, e com fitas hidratantes para minimizar a agressão à pele.

 

As lâminas dos aparelhos de barbear têm uma vida útil curta. Lâminas velhas podem causar irritação e até cortes. Isto sem falar na perda de qualidade da depilação.

 

Guarde suas lâminas bem longe do banheiro. A umidade do espaço favorece o desenvolvimento de fungos e ferrugem e fazem a depilação não ser tão satisfatória.

 

Após a depilação, é importante secar a pele com cuidado, sem esfregar para não causar irritação. Aplique uma generosa camada de hidratante para garantir que a pele não fique com aspecto escamoso. Eles também ajudam a depilação durar mais tempo. Além de fazer a depilação durar mais, os óleos naturais, como coco ou macadâmia, dão às pernas uma hidratação extra. Eles podem ser aplicados a noite, antes de dormir, e retirados no banho da manhã.

 

Não pressione a lâmina sobre a pele na depilação. Deslize com suavidade e reaplique loção sempre que julgar necessário.

 

Evite tomar sol no mesmo dia em que for depilar. A pele bronzeada fica mais sujeita a manchas pós-depilação e tende a ficar mais ressecada. O ressecamento pode deixar a pele ainda mais sensível, aumentando as chances de dores na hora da remoção e vermelhidão.

 

Fonte: Mdemulher

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.