Insônia, cansaço, mal-estar, falta de apetite ou ganho de peso podem ser sintomas fortes de um corpo inflamado, sabia? A inflamação nada mais é do que uma resposta de proteção ao nosso corpo para combater um quadro de infecção ou lesão de um tecido.
No quadro Dicas da Nutri, a nutricionista Joice Campos, esclarece como acontece essa inflamação e o que deve ser feito para evitar esse processo.
"Uma queimadura, um trauma cirúrgico, ou quando batemos o dedo no canto do sofá ou fechamos a porta do carro, aí acontece uma inflamação, então acaba sendo uma proteção para o corpo. Isso é doloroso, é bom porque é uma forma do seu corpo te proteger. Isso seria uma inflamação aguda, ou seja, tem um período para acabar. A inflamação que tanto falo aqui é uma inflamação crônica, que persiste. Então, tudo que termina com 'ite', gastrite, sinusite, bronquite, rinite, periodontite, artrite, é um processo inflamatório. E se você tem alguma dessas doenças crônicas, provavelmente está inflamado."
Como podemos mudar isso?
Fazer uso de probióticos como iogurte, lactobacilos, kefir e queijos, além de sementes como chia e linhaça que também possuem um alto nível de probióticos que vão ajudar a alimentar as bactérias boas e deixar seu intestino mais saudável.
“Se você está inflamando e comendo coisas erradas, precisará desinflamar comendo coisas boas. E é a mesma coisa com a privação de sono. Procure dormir mais e fazer uma atividade física. Esses fatores irão ajudá-lo a desinflamar seu corpo.”
:: Muitas outras dicas especiais de como se alimentar adequadamente com o Dicas da Nutri!
Retrospectiva 2023: Jornal da Padroeira relembra os principais fatos da Igreja
Jornalismo da Rádio Aparecida relembra fatos de 2023 na Igreja.
Conheça os artistas internacionais que fizeram sucesso com um só HIT
Ao som de músicas internacionais que foram sucessos relâmpagos no mundo inteiro, escute, cante, dance e se divirta voltando no tempo com o Almanaque 104.
Podcast Especial: "Onde Jesus nasceu?"
O Podcast te convida a refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento do Menino Jesus em meio pelos olhos de grandes personagens da Igreja.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.