Por Rafael Camargo Em Notícias

Você sabia que algumas plantas e temperos funcionam como repelente?

 

A lavandaajuda a espantar mosquitos. A citronela é outro excelente repelente natural contra os borrachudos e pernilongos.

 

Já o cheiro forte do manjericão afastas moscas e mosquitos. E se você plantar junto com a erva do gato e a cascata gerânio, o efeito se torna mais potente ainda.

 

A hortelã é ótima contra as formigas. O crisântemo ajuda a manter as baratas, percevejos, pulgas e carrapatos bem longe.

 

O alecrim também repele os mosquitos e pode ajudar a manter gatos afastados, eles não gostam do cheiro.

 

Embora mais conhecida no formato de bolinhas, a cânfora é outra planta que afasta insetos, sendo que o seu cheiro inibe a presença de traças e aranhas, porém, o mais adequado é que seja diluída em álcool para borrifar nas paredes e armários.

 

O lourotambém afasta as traças do guarda-roupa. Quem pode ter uma árvore em casa, tem como opção entre as plantas que afastam insetos, o eucalipto, pois seu cheiro repele os mosquitos.

 

Arruda repele formigas, ratos e mosquitos. A losna também é uma das plantas que afasta insetos e pode ser usada de forma ornamental, por causa de suas folhas prateadas.

 

Já o manjericão, que também funciona como um repelente natural, deve ficar ao ar livre ou em vasos em áreas fechadas, próximo das janelas e portas por onde os mosquitos entram.

 

O aroma do jasmim repele tanto mosquitos como moscas. A andiroba age, em especial, no mosquito da dengue e a citronela pode ser cultivada em vasos ou no jardim, porém, devem ficar a pelo menos 1,5 m de distância umas das outras.

 

O tomilho, muito utilizada como tempero de carnes e molhos, tem o poder de afastar a borboleta-da-couve, espécie caracterizada pelo ataque de suas lagartas às folhas de couve, couve-flor e brócolis.

 

A erva-de-São-Marcos com seu aroma forte repele insetos voadores, como mosquitos e moscas. Além disso, ela é utilizada para fazer chás medicinais e na composição da água-de-cheiro.

 

A capuchinhatem a capacidade de repelir nematoides, vermes que costumam atacar plantas frutíferas. O Anis é capaz de repelir traças.

 

 

Fonte: mundohusqvarna

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.