Por Redação A12 Em Assembleia Geral CNBB Atualizada em 22 AGO 2019 - 09H30

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2020 é inspirado em Irmã Dulce

O cartaz da Campanha da Fraternidade de 2020, cujo tema é ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’, remete à figura de Irmã Dulce, que será canonizada no próximo mês de outubro.

::: Três coisas a aprender com Irmã Dulce

Ontem (21), os bispos reunidos no Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), definiram o texto-base e as propostas para a letra do hino da campanha.

Divulgação/CNBB

O cartaz também apresenta, ao fundo, o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana. Padre Patrky explica que a mensagem é de vida doada é vida santificada. A vida é um intercâmbio de cuidado”.

“Por isso que a Irmã Dulce cuida. E seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então, é cuidar das pessoas que estão próximas a nós. Onde estou é lugar de cuidado da pessoa, do mundo, da ecologia. Depois, o cenário faz menção à questão do mundo urbano. Amar é fazer o bem! Daí a beleza do cartaz, que está sintonizado com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no que diz respeito ao pilar da caridade, explicou.

::: Saiba mais sobre a Campanha da Fraternidade

Leia MaisQuando termina a Campanha da Fraternidade?Entenda o objetivo da Campanha da FraternidadeCampanha da Fraternidade: Cinco coisas que você precisa saberPadre Patriky apresentou aos bispos presente na reunião o texto-base da CF 2020. Os bispos deram sugestões de acréscimos e ajustes ao texto-base, com destaque às propostas de que o material tenha opções de roteiros que favoreçam a espiritualidade quaresmal dentro da reflexão tema da CF.

Hino da CF 2020

O assessor do Setor de Música Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, o jesuíta Irmão Fernando Vieira, entregou aos bispos as cinco letras escolhidas por um grupo de peritos, a partir das 31 sugestões recebidas por meio de concurso. Após a avaliação dos bispos, será realizada a segunda fase da seleção, neste caso, da música do hino.

Fonte: CNBB

3 Comentários