Comunicação

Site oficial do Vaticano ganha nova identidade visual

Primeira atualização desde a criação traz navegação mais moderna e intuitiva

Escrito por Luciana Gianesini

28 MAI 2025 - 07H50 (Atualizada em 28 MAI 2025 - 08H17)

Reprodução

O site oficial do Vaticano, o vatican.va, está de cara nova. Pela primeira vez desde sua criação, em dezembro de 1995, a página institucional da Santa Sé passou por uma ampla atualização de identidade visual e estrutura.

A nova proposta traz uma interface mais limpa, moderna e intuitiva. O fundo, agora em tons de azul, oferece um visual mais leve. No topo do site, destaca-se a foto do Papa Leão XIV, eleito recentemente, acompanhado do brasão papal e da palavra "Magisterium", sinalizando o acesso aos principais documentos do Pontificado.

Além da mudança estética, uma mensagem de boas-vindas informa aos usuários que o site está em processo de reformulação:

Bem-vindo(a) ao sítio institucional da Santa Sé! Estamos a renovar o design gráfico do nosso sítio para lhe oferecer uma experiência de navegação ainda melhor. Algumas secções podem ainda estar em construção. Agradecemos a sua paciência enquanto concluímos o trabalho”, diz a mensagem em português de Portugal. O site, entretanto, oferece os mesmos conteúdos em outros oito idiomas: francês, inglês, italiano, espanhol, alemão, árabe, japonês e latim.

A navegação foi reorganizada, com acesso facilitado a seções como Óbolo de São Pedro, Rede Mundial de Oração do Papa, bilhetes para audiências e celebrações, além dos conteúdos do Magistério e da atualidade da Igreja.

Outro destaque são os espaços dedicados a vídeos, fotografias e ao histórico dos pontífices, organizados de maneira mais acessível e dinâmica. O site mantém ainda acesso aos documentos da Igreja, como a própria Bíblia, Catecismo, Código de Direito Canônico, Concílios, Doutrina Social, entre outros.

O Vaticano reforça que algumas seções ainda estão em desenvolvimento, mas garante uma navegação otimizada, mais clara e eficiente para os fiéis e visitantes do mundo todo.

 ✔️ Veja como ficou a nova página

Reprodução
Reprodução


📰 Confira mais conteúdos sobre comunicação na Igreja:
👉 Acesse a12.com/comunicacao

Fonte: Vatican.va

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luciana Gianesini, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...