Na região de Orne, na França, um homem, chamado Vincent Sagot colocou uma imagem de Nossa Senhora das Dores em frente à sua casa para protegê-la e zelar pelos motoristas e habitantes de uma pequena vila. Leia Mais5 fatos sobre o restauro da imagem de Nossa Senhora AparecidaCaminhão pega fogo e imagem de Nossa Senhora fica intactaOs pescadores da imagem de Aparecida no Santuário Nacional
Vincent contou que depois de se mudar para a cidade, em janeiro de 2022, desejou decorar a própria casa “A minha entrada estava vazia, e uma colega falou-me de uma estátua de um anjo que ela tinha instalado em sua casa, e eu pensei que poderia fazer o mesmo”, explicou em entrevista à Aleteia.
O homem diz ter buscado em sites de decoração “a estatua do famoso anjo”, mas por acaso encontrou a imagem de Nossa Senhora e sentiu que devia comprá-la. “Era como se a própria Virgem Maria me pedisse para instalar a imagem à entrada da minha casa”, disse.
No entanto, o mais curioso estava por vir. A imagem passou a ser mais do que um objeto de decoração tornando-se um sinal de consciência para todos que conduzem carros em alta velocidade.

“Vivo numa estrada com muitas curvas perigosas...Desde que a Virgem Maria foi instalada na beira da estrada, o trânsito melhorou. Os condutores diminuem a velocidade”, contou Vincent.
A imagem atrai também pessoas que passam pelo local caminhando e chama a atenção pelas luzes colocadas em volta dela. “Alguns param diante dela para rezar. Não me oponho a isso. É bonito que as pessoas se dirijam à Virgem Maria”, completou.
Fonte: Aleteia
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.