A Bíblia nos mostra diversos ensinamentos que podemos e devemos aplicá-los em nossa rotina. Alguns deles nos falam sobre fé, esperança, paciência, caridade, perdão, mas tem um deles, que às vezes deixamos passar despercebido: a resiliência.
E por que deixamos passar? Porque a resiliência deve ser trabalhada durante um momento difícil, no meio de uma situação em que às vezes questionamos nossa fé, ou até mesmo se seremos capazes de passar por aquela provação.
Ser uma pessoa resiliente é conseguir manter a calma para poder enxergar a frente e ver uma saída, ou olhar para trás e perceber que já passou por tantas coisas e esse é mais um desafio a ser enfrentado.
Na reflexão desta semana, o Missionário Redentorista Padre Célio Lopes nos fala como Maria nos ensina a ser resilientes.
“Maria nos ensina a irmos ao caminho da vitória e não desistirmos. E quando formos derrotados, não desistirmos, porque temos um Deus que olha por nós e uma Mãe que intercede por nós”.
Ele nos lembra que, mesmo diante do momento mais difícil de sua vida, Maria foi resiliente. Não porque passou pelo momento sorrindo, tranquila e feliz, mas sim porque soube enxergar além daquela dolorida situação.
“Aos pés da Cruz, Ela não sorriu, mas Ela superou a dor, pois sabia que, além da Cruz, tinha a ressurreição, sabia que tinha que permanecer firme aos pés da Cruz”.
Maria nos ensina a ser resilientes, a assumir a cruz, tendo a certeza de que tudo passa e que Deus olha por nós.
.:: Confira todas as reflexões da semana com Pe. Célio, no YouTube do Portal A12!
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.