Adorar o Santíssimo é um encontro profundo com Jesus, um convite a permanecer com Ele e deixar-se transformar pelo seu amor. Trata-se de um momento em que nos aproximamos de Cristo para pedir-lhe a graça de unir o nosso coração ao seu Sagrado Coração.
Contudo, muitas vezes, não sabemos bem o que rezar neste momento íntimo de encontro com o Senhor, realmente presente na hóstia santa. Nesta reflexão, queremos dar algumas sugestões que ajudem a viver esta ocasião tão bela de oração com um coração bem-disposto.
Para enriquecer ainda mais este encontro, deixamos algumas orações escritas por dois santos que tiveram muita devoção ao Santíssimo Sacramento:

Adoro-Vos, ó Divino Jesus
Adoro-Vos, ó Divino Jesus, vivo e presente na Eucaristia, tesouro inesgotável dos dons celestes; fonte universal de onde o bem, a luz, as virtudes, a felicidade, a bênção, a perfeição e tudo que há de mais puro, belo e santo emanam e difundem-se na Igreja e nas almas. Pela virtude dessa admirável plenitude, dignai-Vos, vos peço, atendei as minhas humildes súplicas, afastai de minh’alma e de meu corpo os perigos a que estão expostos, e concedei-me a graça de que tenho premente necessidade. Com inabalável confiança vos peço e, em retribuição de vossos benefícios, ofereço-me sem reserva para vos amar, servir e glorificar no adorável Sacramento da Eucaristia. Amém (São Pedro Julião Eymard)
Meu Salvador: ponho-me agora na Tua presença, mas sei que já estou diante de Ti todo o tempo. Adoro-te aqui presente como Deus e como homem, em alma e corpo, em verdadeira carne e sangue. Creio firmemente que me ajoelho diante da mesma Sagrada Humanidade que foi concebida no ventre de Maria e repousou no seu seio, que cresceu até os doze anos, realizou milagres e pronunciou palavras de sabedoria e paz, que ao devido tempo carregou a cruz, jazeu no sepulcro, ressuscitou da morte e agora reina no céu. Eu Te louvo e bendigo, e me entrego completamente a Ti, que és o verdadeiro Pão de minha alma e minha alegria eterna. Amém (Cardeal John Henry Newman)
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.