A família é o nosso maior bem, estar ao lado de nossos familiares, cuidar de cada um deles e acima de tudo, amá-los e respeitá-los, é um sinal do amor de Deus na Terra. Leia Mais5 versículos para incentivar você a evangelizarVersículos que vão te ajudar a ter uma noite de sono tranquila
Nem todas as famílias tem o hábito de estudar a Bíblia ou ensinar seus filhos um pouco do Evangelho, mas essa é uma atividade que pode e deve ser feita.
Separamos três passagens da Bíblia que vão te inspirar a cuidar de seus filhos e a iniciar seu estudo, fazendo também uma Igreja Doméstica, regularmente em sua casa e também a ir à Missa em família.
Nesta passagem Maria confia e incentiva Jesus a realizar seu primeiro milagre. Isso demonstra o amor de uma mãe.
Maria é exemplo de mãe, pois esteve ao lado de seu filho do nascimento até o dia de sua morte. Mas não somente por isso, Maria foi intercessora de seu filho.
Neste capítulo do livro de Lucas, Jesus ensina que o dinheiro nada vale perto de outros bens de nossas vida.
Um homem encontra Jesus e pede para que ele diga ao seu irmão para repartir a herança com ele. Jesus responde:
“Cuidado! Fugi de toda avareza, porque, mesmo possuindo uma grande fortuna, a vida da pessoa não depende de suas riquezas”.
Neste momento Ele nos ensina que não vale ter a riqueza se para isso brigamos com nosso irmão, se negamos nossa família por conta de uma fortuna. Trazendo para os dias de hoje, sabemos que o dinheiro proporciona qualidade de vida e compra bens materiais, mas não é necessário que tenhamos em abundância, não é bom se para ter muito perdemos saúde, familiares e momentos com as pessoas que amamos.
Nesta parábola Jesus conta sobre a história de uma família, onde o pai tinha riquezas e dois filhos. Um deles pede que o pai reparta a herança e assim ele faz, cada um dos filhos recebeu sua parte da fortuna do pai.
Dias depois o filho mais novo juntou tudo e foi viver em outra cidade, gastando tudo o que podia e empobreceu, passou fome e então percebeu seu erro e retornou para seu pai.
Quando voltou, seu pai ficou tão feliz que fez uma festa; o que despertou a ira em seu irmão que passou todos esses anos ao lado seu pai e nunca o abandonou. Quando ele perguntou ao pai por que estava fazendo aquela festa para seu irmão que o abandonou e gastou seu dinheiro e ele nunca teve uma festa por estar ali todos os dias, seu pai respondeu.
“Meu filho, tu estás sempre comigo e tudo o que é meu é teu também. Mas era preciso a gente festejar e se alegrar, porque este teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi encontrado”.
Essa parábola mostra o amor e o perdão de um pai e serve de exemplo para todas as famílias, para que possam olhar com compaixão seus filhos, amá-los e perdoá-los.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.