Em clima de Olimpíadas, nós acompanhamos e torcemos por cada atleta que estava em competição, ficamos de olho em todos os esportes e torcendo por cada medalha. Entre tantas competições, destacamos também a disciplina e os desafios que cada atleta enfrentou para estar lá e alcançar o melhor resultado.
Podemos levar esse empenho e essas histórias de superação para nossa própria vida, principalmente no lado espiritual. Será que estamos nos dedicando a buscar o “pódio de Deus”? Como está meu “quadro de medalhas”?
Se usarmos essa metáfora da busca pelo pódio de Deus e nos dedicarmos diariamente a sermos cristãos melhores, com certeza teremos resultados pessoais e principalmente, deixaremos o Senhor feliz conosco.
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. (Mt 6, 33)
É preciso priorizar o cuidado com nossa espiritualidade, buscar a proximidade de Deus e compreender os planos Dele para nossa vida, entregando nossa fé, nossa confiança e nossas ações a serviço Dele.
Em uma breve reflexão, podemos compreender como estamos no quadro de medalhas do cristão na corrida da vida, e em que posição estamos no “pódio de Deus”. Vamos responder a essas perguntas:
arrow_forward Me concentro nas orações?
arrow_forward Dedico meu tempo a serviço de Deus?
arrow_forward Corro do pecado?
arrow_forward Luto contra as tentações?
arrow_forward Salto os obstáculos com confiança?
arrow_forward Tenho fé de que alcançarei meus objetivos?
Essas são algumas das perguntas que podemos fazer a nós mesmos e refletir nossas respostas e ações, mas vale a pena buscar outros questionamentos e outras análises em nossa rotina espiritual.
Buscar o “pódio de Deus” requer dedicação, disciplina e renúncia. É preciso estar em constante oração, praticar a renúncia e rejeitar o pecado.
Angelus: Papa pede olhar atento às surpresas de Deus
No Angelus, refletindo sobre o Evangelho de João, Papa convidou os fiéis a intensificarem o caminho quaresmal e a reconhecerem a ação de Deus na história.
Domingo com o Senhor: a água que sacia a sede do coração
No Evangelho do terceiro Domingo da Quaresma Jesus fala da água viva, a única que sacia a sede do coração humano. Acompanhe a reflexão do Domingo com o Senhor.
História de São José: tudo sobre o esposo de Maria
O A12 te convida a conhecer matérias feitas sobre o Patrono da Igreja e que te ajudam a aprofundar ainda mais na vida e obra do pai adotivo de Jesus
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.