Neste 10º Domingo do Tempo Comum, a Palavra de Deus nos convida a mergulhar nas suas riquezas, explorando lições essenciais para nossa caminhada.
As leituras deste dia nos levam a refletir sobre temas fundamentais, como a relação entre a humanidade, o pecado e a redenção, ressaltando a importância de seguir a vontade divina com confiança e obediência.
Somos convidados a renovar nossa confiança em Deus e nosso compromisso em seguir seus ensinamentos.
Leia Mais"Nas tentações, é preciso invocar Jesus!", diz o PapaNa leitura do Livro do Gênesis (3,9-15), somos transportados aos primórdios da criação, onde Adão e Eva enfrentam as consequências de sua desobediência: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela.” (Gn 3,15). Porém, Deus, em sua infinita misericórdia, promete enviar um Salvador que restaurará a comunhão perdida.
O Salmo responsorial (Sl 129) nos convida a clamar ao Senhor, confiando em sua misericórdia e perdão. Este Salmo expressa a esperança de que, mesmo diante das nossas fraquezas, Deus está sempre pronto para nos acolher: “Das profundezas eu clamo a vós, Senhor, escutai a minha voz!” (Sl 129,1)
Na Segunda Carta aos Coríntios (4,13-18; 5,1), São Paulo nos encoraja a manter nossa fé firme, mesmo diante das dificuldades da vida terrena. Ele nos lembra que nossos sofrimentos são passageiros, enquanto nossa esperança repousa na promessa da vida eterna junto a Deus.
Por fim, no Evangelho segundo Marcos (3,20-35), testemunhamos Jesus enfrentando a incompreensão e a hostilidade daqueles que o rodeavam. Ele nos ensina sobre a importância de reconhecermos a ação divina em nossa vida e de seguirmos a vontade de Deus com humildade e obediência.
Portanto, que possamos encontrar conforto e esperança na promessa de redenção e na certeza do amor incondicional de nosso Deus, Ele, que é o próprio Amor.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.