Neste 10º Domingo do Tempo Comum, a Palavra de Deus nos convida a mergulhar nas suas riquezas, explorando lições essenciais para nossa caminhada.
As leituras deste dia nos levam a refletir sobre temas fundamentais, como a relação entre a humanidade, o pecado e a redenção, ressaltando a importância de seguir a vontade divina com confiança e obediência.
Somos convidados a renovar nossa confiança em Deus e nosso compromisso em seguir seus ensinamentos.
Leia Mais"Nas tentações, é preciso invocar Jesus!", diz o PapaNa leitura do Livro do Gênesis (3,9-15), somos transportados aos primórdios da criação, onde Adão e Eva enfrentam as consequências de sua desobediência: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela.” (Gn 3,15). Porém, Deus, em sua infinita misericórdia, promete enviar um Salvador que restaurará a comunhão perdida.
O Salmo responsorial (Sl 129) nos convida a clamar ao Senhor, confiando em sua misericórdia e perdão. Este Salmo expressa a esperança de que, mesmo diante das nossas fraquezas, Deus está sempre pronto para nos acolher: “Das profundezas eu clamo a vós, Senhor, escutai a minha voz!” (Sl 129,1)
Na Segunda Carta aos Coríntios (4,13-18; 5,1), São Paulo nos encoraja a manter nossa fé firme, mesmo diante das dificuldades da vida terrena. Ele nos lembra que nossos sofrimentos são passageiros, enquanto nossa esperança repousa na promessa da vida eterna junto a Deus.
Por fim, no Evangelho segundo Marcos (3,20-35), testemunhamos Jesus enfrentando a incompreensão e a hostilidade daqueles que o rodeavam. Ele nos ensina sobre a importância de reconhecermos a ação divina em nossa vida e de seguirmos a vontade de Deus com humildade e obediência.
Portanto, que possamos encontrar conforto e esperança na promessa de redenção e na certeza do amor incondicional de nosso Deus, Ele, que é o próprio Amor.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.