“O povo que andava na escuridão viu uma grande luz, para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu.
Fizeste crescer a alegria e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em Tua presença”.
(Isaías 9, 1-2)
Neste ano vivemos o Jubileu da Esperança, um convite a buscarmos a proximidade com Deus e acreditar na “Esperança que não decepciona”. É costume da Igreja Católica realizar a cada 25 anos um Jubileu para celebrarmos o nascimento de Jesus e renovar a esperança em nossa fé.
Por isso, o Padre Inácio de Medeiros C.Ss.R., enviou uma mensagem que ajuda a refletir a Esperança tão bem lembrada neste Ano Santo e nos convida a manter a chama da fé acesa em nossos corações, como o Papa Leão XIV já enfatizou: uma Esperança ativa.
Por que o Natal já anuncia a Paixão de Cristo?
Entenda por que a Igreja antecipa o mistério pascal nas Oitavas do Natal na liturgia, que compreende o mistério da vinda de Jesus para a Salvação de todos
Em meio à secularização, Nova York vive onda de conversões
Nova York registra crescimento de adultos na Igreja Católica, impulsionado por buscas espirituais em meio à crise, à secularização e ao vazio do consumismo.
Depois do Jubileu, o que a Igreja vai celebrar?
O Jubileu da Esperança termina, as Portas Santas se fecharão, mas a missão da Igreja e dos fiéis continua, como peregrinos da esperança.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.