Espiritualidade

Você confia nos planos de Deus para você?

Escrito por Laís Silva

12 JAN 2024 - 16H22 (Atualizada em 14 JAN 2024 - 11H33)

Gorodenkoff / Shutterstck

Você já se perguntou o porquê determinada situação está acontecendo com você? Já se questionou se Deus realmente está olhando por você? Leia MaisSanta Teresinha: raiz da alegria e da confiança cristãSalmo 91: louvor que traz confiança e paz ao coração!

Muitas pessoas pensam desta maneira em meio às dificuldades da vida, no meio de uma tempestade, mas a verdade é que Ele sempre está ao nosso lado.

Às vezes é no meio das adversidades que a gente encontra o caminho, é aquele tropeço que nos faz levantar e seguir com um foco maior para atingir nosso objetivo.

““Com efeito, conheceis a generosidade de nosso Senhor Jesus Cristo: era rico e se fez pobre por vossa causa, para enriquecer-vos por meio de sua pobreza”.” II Coríntio 8, 9

É preciso que cada um de nós vença a preguiça de cuidar de nosso lado espiritual, pois é essa parte de nossa vida que nos aproxima de Deus.

É injusto achar que Deus não fala conosco, quando nós mesmos não nos atentamos aos sinais que Ele nos dá, quando não rezamos, quando não escutamos o que Ele quer nos dizer.

Deus se utiliza das pessoas para falar conosco, Ele se coloca no lugar do outro para podermos ouvir e entender o que Ele tem a nos dizer. Ele nos mostra a vontade Dele, por meio de situações e até mesmo com provações.

Queremos ser livres e fazer o que temos vontade, da forma como imaginamos, mas as coisas não são bem assim, os nossos planos diferem dos planos Dele. É por esse motivo que a gente às vezes acha que Ele nos virou as costas.

Para entender os planos de Deus é preciso uma oração constante, ter conhecimento da Palavra, e acima de tudo confiar em Cristo.

Maria deu seu sim para o Senhor, sem ao menos questionar o que poderia acontecer. Você confia em Deus antes de questionar se Ele cuida de você?

Por isso, antes de permitir que a insatisfação tome conta do seu coração, é sempre bom lembrar:

“Põe em Javé tuas delícias, e Ele te dará o que teu coração deseja.” Salmos 37, 4


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...