Certa vez, um célebre pintor queria pintar, em uma tela, a coisa mais bela do mundo. E saiu procurando.
Horas depois, ele estava andando em uma estrada e viu um sacerdote. Perguntou a ele: “Qual é a coisa mais bela do mundo?” O padre respondeu: “É a fé”. O pintor agradecer e continuou o seu caminho.
Mais na frente, viu um rapaz tocando violão. Perguntou a ele: “Qual é a coisa mais bela do mundo?” O jovem disse: “É a alegria”. Novamente o pintor agradeceu e continuou a sua viagem.
Um pouco distante dali, ele viu um policial. Fez-lhe a mesma pergunta e o policial respondeu: “É a paz”. O artista agradeceu, mas quis continuar sua pesquisa.
Em outro lugar, encontrou-se com uma bela moça e perguntou a ela: “Qual é a coisa mais bela do mundo?” A jovem disse, sem duvidar: “É o amor”. “Obrigado!" respondeu o pintor.
Mas ele se perguntava: Qual dessas coisas é realmente a mais bela?
Como a tarde estava caindo, ele voltou para casa. Ao chegar, viu a esposa terminando o jantar e os filhos ali perto, todos muito alegres.Minutos depois, em volta da mesa, rezaram e começaram a comer.
Está aqui, pensou o pintor, a coisa mais bela do mundo. É a família, pois nela estão todas as coisas belas que ouvi. Eu vejo aqui a fé, a paz, a alegria e o amor.
A família é o lugar abençoado por Deus, onde somos felizes. Ela é a principal formadora das pessoas. Vamos valorizar a nossa família. E não nos esqueçamos de que temos outra família importante, que é a Comunidade cristã.
Que Maria Santíssima, a Mãe das famílias, nos ajude a tornar a nossa família muito bonita.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.