Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Dois homens caminham no frio

Certa vez, dois senhores idosos estavam viajando a pé numa região deserta. Fazia muito frio e os dois, sem agasalhos, se defendiam como podiam dos golpes do vento gelado.

De repente, encontraram uma criança semi-gelada, que também estava passando por ali e fora surpreendida pelo frio. A criança estava deitadinha no chão e encolhida, tremendo de frio.

Um dos homens parou para socorrê-la. O outro lhe disse irritado: “A nossa situação exige pressa. Vamos embora e deixe o menino aí!”Entretanto, o colega não teve coragem de abandonar o garotinho. Pegou-o nos braços e foi caminhando. Com isso, o outro, que não tinha nada nas mãos, adiantou-se e desapareceu nas curvas da estrada.

À noite, o que estava com a criança encontrou o colega congelado e morto, na beira da estrada. Ele não resistiu à baixa temperatura.Já o que estava com a criança estava bem, tanto ele quanto o menino, pois um aquecia o outro.

Quem abraça o próximo para socorrê-lo, é abraçado por Deus, que o protege das intempéries. Na nossa caminhada pela vida, quem ama o próximo sofre um pouco mais, mas se salva.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...