Certa vez, a muitos anos atrás, um operário e um cavaleiro encontraram-se em uma estação de trem. Os dois se apresentaram, conversaram, e compraram as passagens na mesma cabine, porque aquele trem tinha cabines para duas pessoas. O operário era forte e o cavaleiro era franzino.
Na estação seguinte, entrou também um padre. Ao verem o padre passar no corredor, o cavaleiro comentou, com um ar de desprezo: “Para que serve um padre?” Como quem diz: O padre não serve para nada.O operário não respondeu.
Lá na frente, quando o trem atravessava uma grande floresta, o operário disse ao cavaleiro: “Estamos sós. Ninguém nos vê nem nos ouve. O que você faria se eu o estrangulasse agora, tomasse todo o seu dinheiro e, aproveitando uma curva, pulasse esta janela?”
Pálido de medo, o cavaleiro respondeu: “Você se engana, eu não trago dinheiro comigo”. “Mentira” retrucou o operário. “Você tem aí trinta mil Reais. Eu o vi pegar no banco.”
- “Você cometeria dois crimes: homicídio e roubo”, disse o cavaleiro.
“Homicídio e roubo nada significam para quem não teme a Deus. Se eu pensasse como você, e não fizesse isso agora, seria um bobo. Mas você não tenha medo, porque eu fui educado por padres, e eles me ensinaram os dez mandamentos: não furtar, não matar... E me ensinaram que existe uma vida eterna após a morte, com o Céu para os bons e o inferno para os maus. Entendeu agora para que serve o padre?”
Certamente aquele cavaleiro até se esqueceu do cavalo! A nossa vida não termina na morte. Por isso, vamos preparar-nos bem para o que vem depois. A ressurreição é o prêmio de Deus Para os justos.
Maria Santíssima era tão santa que foi elevada por Deus ao Céu em corpo e alma. Que ela nos ajude a viver de acordo com a gratificante verdade da ressurreição.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.