Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Prefiro união, paz, a ter razão

Certa vez, um casal estava viajando de carro, numa cidade grande, em direção a um bairro desconhecido. Eles iam à casa de um amigo que os convidara para o jantar.

O marido ao volante e a esposa ao lado, indicando o caminho. Em determinado momento, ela disse: “Na primeira esquina vire à direita”. Ele teimou que era à esquerda. Os dois discutiram um pouco, mas por fim ela cedeu, a fim de que não chegassem à casa do amigo mal humorados.

Resultado: depois de muito andar, tiveram de voltar àquela esquina e entrar à direita, como a esposa havia pedido. Assim, chegaram atrasados ao jantar.

Na volta, conversando sobre o incidente, ele disse: “Se você tinha certeza de que eu estava errado, por que não insistiu um pouco mais? Ela respondeu: “Entre ter razão e ser feliz, eu preferi ser feliz. Estávamos à beira de uma briga. Se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite”

Quanta energia nós gastamos inutilmente, apenas para demonstrar que temos razão. Não precisamos nos justificar. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...