Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 27 JAN 2020 - 11H46

27 de janeiro: um dia para lembrar as vítimas do Holocausto

ONU
ONU


Neste dia
27 de janeiro, recorda-se a memória das milhões de pessoas que foram vítimas do Holocausto. O dia foi instituído pelas Nações Unidas em 2005, para relembrar a libertação dos judeus do campo de concentração de Auschwitz, pelas tropas soviéticas, em 27 de janeiro de 1945.

No Vaticano, durante a oração mariana do Angelus, realizada ontem (26), o Papa Francisco recordou a data e falou sobre a importância de fazer memória, reflexão e oração.

“Diante desta imensa tragédia, a essa atrocidade, não é admissível a indiferença e é legítima a memória. Amanhã estamos todos convidados a fazer um momento de oração e recolhimento, dizendo em nossos corações: nunca mais, nunca mais!

Nesta data, a Europa se mobiliza em atividades e comemorações para se conservar a memória sobre a barbárie perpetrada pelos nazistas nos campos de concentração e extermínio que, há exatamente 75 anos, foi interrompida quando as tropas soviéticas libertaram os sobreviventes em Auschwitz-Birkenau. Era o ano de 1945 e a data foi instituída oficialmente pela ONU em 2005 em memória às vítimas do Holocausto e contra o racismo e outras formas de intolerância.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...